uec fopFaculdade de Odontologia de Piracicaba

Coordenadoria de Pós-Graduação

JOSÉ RICARDO DE ALBERGARIA BARBOSA

jose ricardoFORMAÇÃO

Possui Graduação em Odontologia pela Universidade de Uberaba (1981), Residência em Cirurgia Buco-Maxilo-Facial no Hospital A.C. Camargo (atual Hospital do Câncer de São Paulo) da Fundação Antônio Prudente, Mestrado em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1991), Doutorado em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1992) e Livre-Docência pela Universidade de Campinas (2001). Atualmente é Professor Titular (MS-6) da Área de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Faciais e Chefe do Departamento de Diagnóstico Oral da Faculdade de Odontologia de Piracicaba da Universidade Estadual de Campinas. Tem experiência na Área de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Faciais, com ênfase em Implantodontia, atuando principalmente nos seguintes temas: biotecnologia e reconstrução óssea.

Avaliação e Reconhecimento

Os cursos de Mestrado e Doutorado em Clínica Odontológica receberam nota 7 na avaliação CAPES referente ao quadriênio 2013/2016, e foram reconhecidos pela Portaria MEC 1077, de 31/08/2012.