uec fopFaculdade de Odontologia de Piracicaba

E-Mail do Coordenador: marquesm@unicamp.br

Normas Gerais do Programa

REQUISITOS PARA OBTENÇÃO DO TÍTULO

Créditos Cumprir o total de créditos, conforme especificado na integralização.

APTIDÃO EM LÍNGUA ESTRANGEIRA

Ser aprovado, com nota mínima 5,0, na prova escrita em proficiência de língua inglesa que consiste em tradução de um texto científico.

EXAME DE QUALIFICAÇÃO

Ser aprovado no exame de Qualificação que constará: a) da apresentação de aula de 50 a 60 minutos de duração, cujo tema deverá ser sorteado 48 horas antes, dentre 10 pontos pré-definidos para cada uma das áreas de concentração do programa; b) da apresentação de cinco laudas referentes ao trabalho de dissertação desenvolvido durante o curso, contendo: introdução, materiais e métodos, resultados, discussão e conclusões; da apresentação de aula de 20 a 40 minutos de duração sobre o projeto de pesquisa desenvolvido durante o mestrado ou doutorado.

DEFESA DE DISSERTAÇÃO/TESE

Ser aprovado em defesa pública de dissertação ou tese.

INTEGRALIZAÇÃO

A duração mínima e máxima para o curso de Mestrado é de 12 e 36 meses, respectivamente, e para o Doutorado de 24 e 48 meses, respectivamente. Para obter o título de Mestre em Biologia Buco-Dental o aluno deverá cumprir 56 créditos em disciplinas e ser aprovado na defesa da dissertação. Para obter o título de Doutor em Biologia Buco-Dental o aluno deverá cumprir 56 créditos em disciplinas e ser aprovado na defesa de tese.