uec fopFaculdade de Odontologia de Piracicaba

Coordenadoria de Pós-Graduação

Normas do Programa de Radiologia Odontológica FOP

REQUISITOS PARA OBTENÇÃO DO TÍTULO

Cumprir o total de créditos, conforme especificado na integralização.

APTIDÃO EM LÍNGUA ESTRANGEIRA

Demonstrar aptidão em língua estrangeira.

EXAME DE QUALIFICAÇÃO

Ser aprovado no exame de Qualificação que constará de uma aula teórica sobre a pesquisa desenvolvida, o qual será realizado 03 meses anteriormente à defesa de dissertação ou tese, tendo validade de 06 meses.

DEFESA DE DISSERTAÇÃO/TESE

Ser aprovado em defesa pública de dissertação ou tese.

INTEGRALIZAÇÃO

As durações mínima e máxima para o curso de Mestrado são de 12 e 36 meses respectivamente, e para o Doutorado são de 24 e 48 meses, respectivamente.

Para obter o título de Mestre em Radiologia Odontológica o aluno deverá cumprir o total de 160 créditos, sendo 56 créditos em disciplinas e 104 créditos em atividades de dissertação. Para obter o título de Doutor em Radiologia Odontológica o aluno deverá cumprir o total de 240 créditos, sendo 56 créditos em disciplinas e 184 créditos em atividades de tese.

Avaliação e Reconhecimento

Os cursos de Mestrado e Doutorado em Radiologia Odontológica receberam nota 5 na avaliação CAPES referente ao quadriênio 2013/2016, e foram reconhecidos pela Portaria MEC 2.878, de 24/08/05.

Coordenador

Profa. Dra. Deborah Queiroz de Freitas França