Menu

Portal FOP - Unicamp

Av. Limeira, 901 - Bairro Areião
CEP: 13414-903 - Piracicaba - SP

.

A+ A A-

Histórico

DOCENTES

O Prof. Dr. Luiz Antonio Ruhnke, formado em Odontologia pela Faculdade de Farmácia e Odontologia de Araraquara em 1948, foi contratado com o fim específico de criar, instalar e reger a Disciplina Materiais Dentários e Metalurgia Aplicada à Odontologia, em 1957.

O Prof. Dr. René Guerrini, formado em Odontologia pela Faculdade de Farmácia e Odontologia de Ribeirão Preto, em 1956, foi contratado como docente em 1957.

A partir de 1961, ocorreram as contratações de docentes oriundos da Faculdade de Farmácia e Odontologia de Piracicaba - IIES. Em 1962, para a Disciplina Materiais Dentários e Metalurgia Aplicada à Odontologia foi contratado o Prof. Dr. Wolney Luiz Stolf, formado em 1961.

Em 1967, o Prof. Dr. René Guerrini assumiu a regência da Disciplina Odontopediatria do Departamento de Odontologia Infantil, ocasião em que o Prof. Dr. Simonides Consani, formado em 1964, transferiu-se da Disciplina Dentística Operatória para a Disciplina Materiais Dentários, em 1969.

Por muitos anos, a Disciplina Materiais Dentários contou com as atividades acadêmicas exercidas pelos docentes Luiz Antonio Ruhnke, Wolney Luiz Stolf e Simonides Consani. Somente em 1983, o Prof. Dr. Mário Fernando de Góes, graduado em 1978, foi contratado pela Faculdade de Odontologia de Piracicaba – UNICAMP.

O Prof. Dr. Luiz Antonio Cardoso, formado em 1986, foi contratado junto à Área Materiais Dentários, em 1988. O referido docente transferiu-se para a Área Prótese Total do Departamento de Prótese e Periodontia, em 1990.

O Prof. Dr. Luiz Antonio Ruhnke aposentou-se em 1987 e a vaga foi preenchida, em 1990, pelo Prof. Dr. Lourenço Correr Sobrinho, graduado em 1988.

A vaga decorrente da aposentadoria do Prof. Dr. Wolney Luiz Stolf, em 1994, foi preenchida, em 1995, pelo Prof. Dr. Mário Alexandre Coelho Sinhoreti, graduado em 1991.

Atualmente, a Área Materiais Dentários conta com as atividades acadêmicas dos docentes Simonides Consani, Mário Fernando de Goes, Lourenço Correr Sobrinho e Mário Alexandre Coelho Sinhoreti, todos atuando na formação dos alunos de graduação, pós-graduação e extensão, junto ao Departamento de Odontologia Restauradora.

FUNCIONÁRIOS

Sidney Barbosa de Souza foi contratado junto à Disciplina Materiais Dentários e Metalurgia Aplicada à Odontologia, em 1958, para desempenhar as funções de técnico de laboratório no apoio aos docentes em pesquisa e aos alunos no preparo de aulas práticas. O servidor Sidney Barbosa de Souza aposentou-se em 1982.

Jorge Alcarde foi contratado junto à Área Materiais Dentários, em 1963, para desempenhar as funções de técnico de laboratório no apoio aos docentes e alunos. O servidor Jorge Alcarde aposentou-se em 1982.

Genny Forti foi transferida para a Área Materiais Dentários, em 1977, para desempenhar as funções de técnico de laboratório no apoio aos alunos no preparo de aulas práticas. A servidora Genny Forti aposentou-se em 1995.

Adário Cangiani foi transferido da Escola Superior de Agronomia “Luiz de Queiróz” para a Área Materiais Dentários, em 1978, para desempenhar as funções de técnico de laboratório no apoio aos docentes em pesquisa e aos alunos no preparo de aulas práticas. O servidor Adário Cangiani aposentou-se em 1993.

Atualmente, a Área Materiais Dentários é composta pelos funcionários Sra. Selma Aparecida Barbosa Segalla e Eng. Marcos Blanco Cangiani, desenvolvendo atividades de apoio aos docentes e alunos em atividades de graduação, pós-graduação e extensão, junto ao Departamento de Odontologia Restauradora.

Mais nesta categoria: « Bem vindos Objetivos »
voltar ao topo