uec fopFaculdade de Odontologia de Piracicaba

Coordenadoria de Pós-Graduação

Normas do Programa de Materiais Dentários

Requisitos para obtenção do Título

Cumprir o total de créditos conforme especificado na integralização.

Aptidão em Língua Estrangeira

Para o Mestrado e Doutorado será exigido o conhecimento da língua inglesa, como língua estrangeira.

Para os alunos do Mestrado e Doutorado será validada a prova de tradução e compreensão de texto científico em língua inglesa realizada no processo seletivo.

Exame de Qualificação

O Exame de Qualificação deverá ser feito ao final do desenvolvimento do Projeto de Dissertação ou Tese e do cumprimento dos créditos, mediante solicitação encaminhada pelo orientador, o qual constará de uma pré-defesa do trabalho de Dissertação ou Tese.

Defesa de Dissertação/Tese

Ser aprovado em defesa pública de dissertação ou tese. Os alunos deverão publicar ou submeter à publicação no mínimo, dois trabalhos científicos, além da tese, durante a realização do Programa (somente Doutorado) e a publicação da dissertação de Mestrado.

Integralização

As durações mínima e máxima para o curso de Mestrado são de 12 e 36 meses, respectivamente e do Doutorado são de 24 e 48 meses, respectivamente.

Para obter o título de Mestre em Materiais Dentários o aluno deverá cumprir 56 créditos em disciplinas e atividades de dissertação. Para obter o título de Doutor em Materiais Dentários o aluno deverá cumprir 56 créditos em disciplinas e atividades de tese.

Prof. Dr. Lourenço Correr Sobrinho
E-Mail do Coordenador: louren@unicamp.br