PPGO final

Normas dos Programa de Odontologia

Regulamento do Programa de Pós-Graduação em Odontologia


Requisitos para obtenção do Título

CRÉDITOS

Cumprir o total de créditos conforme especificado na integralização.

APTIDÃO EM LÍNGUA ESTRANGEIRA

Para os alunos de Mestrado e Doutorado será validada a proficiência em língua inglesa apresentada para inscrição no processo seletivo, de acordo com o divulgado no edital ou normas para seleção de alunos.

EXAME DE QUALIFICAÇÃO

O Exame de Qualificação para o Mestrado e Doutorado será realizado em 2 fases, a saber:

  • 1ª fase - Avaliação do projeto de pesquisa a ser desenvolvido no mestrado e doutorado;
  • 2ª fase - Pré-defesa do trabalho de tese.
  • A 1ª fase, ou fase inicial, do Exame de Qualificação deverá ser feita no primeiro semestre letivo de ingresso no Programa e constará da avaliação do projeto de pesquisa a ser desenvolvido no Mestrado ou Doutorado.
  • A 2ª fase, ou fase final, do Exame de Qualificação deverá ser feita ao final do desenvolvimento do projeto de tese e cumprido os limites de créditos, mediante solicitação encaminhada pelo orientador, a qual constará de uma pré-defesa de tese.
DEFESA DE DISSERTAÇÃO/TESE

Ser aprovado em defesa pública de dissertação ou tese.

INTEGRALIZAÇÃO

As durações mínima e máxima para o curso de Mestrado são de 12 e 36 meses, respectivamente e do Doutorado são de 24 e 48 meses, respectivamente.

Para obter o título de Mestre em Odontologia o aluno deverá cumprir o total de 160 créditos, sendo 56 créditos em disciplinas e 104 créditos em atividades de dissertação. Para obter o título de Doutor em Odontologia o aluno deverá cumprir o total de 240 créditos, sendo 56 créditos em disciplinas e 184 créditos em atividades de tese.

Última modificação emTerça, 23 Abril 2019 16:13
voltar ao topo