uec fopFaculdade de Odontologia de Piracicaba

Coordenadoria de Pós-Graduação

Mestrado Profissionalizante Odontologia em Saúde Coletiva - Ingresso no 2º semestre de 2013

Processo Seletivo para Ingresso no 2º Semestre/2013

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ODONTOLOGIA EM SAÚDE COLETIVA – MESTRADO PROFISSIONAL

Seleção Multiprofissional para profissionais da área da saúde

Prof. Dr. Antonio Carlos Pereira

Conceito CAPES: 5

DESCRIÇÃO DO PROGRAMA

Este curso é voltado a formar profissionais habilitados a exercer funções de administração em serviço público e qualificar recursos humanos para as áreas de docência e pesquisa.
Ministrar conhecimento e ajudar na formação de massa crítica de profissionais, advindos das esferas pública e privada, capazes de planejar ações de caráter coletivo.

Nível
Mestrado Profissionalizante

Principais Linhas de Pesquisa

Políticas e Gestão em Saúde
Epidemiologia em saúde
Promoção e Prevenção em Saúde
Educação e Saúde

Prof. Dr. Antonio Carlos Pereira (FOP/UNICAMP)
Profa. Dra. Dagmar de Paula Queluz (FOP/UNICAMP)
Prof. Dr. Eduardo Hebling (FOP/UNICAMP)
Profa. Dra. Gláucia Maria Bovi Ambrosano (FOP/UNICAMP)
Profa. Dra. Rosana de Fátima Possobon (FOP/UNICAMP)
Prof. Dr. Jaime Aparecido Cury (FOP/UNICAMP)
Prof. Dr. Marcelo de Castro Meneghim (FOP/UNICAMP)
Profa. Dra. Maria da Luz Rosario de Souza (FOP/UNICAMP)
Prof. Dr. Fábio Luiz Mialhe (FOP/UNICAMP)
Profa. Dra. Lívia Maria Andaló Tenuta (FOP/UNICAMP)
Profa. Dra. Elaine Pereira da Silva Taglliaferro (FOAraraquara/UNESP)
Profa. Dra. Karine Laura Cortellazzi (FOP/UNICAMP)
Profa. Dra. Luciane Miranda Guerra (FOP/UNICAMP)

Requisitos Básicos para Admissão do Candidato
Os candidatos das diferentes áreas de saúde serão indicados pela COSEMS (Conselho de Secretários Municipais de Saúde) e pelas Secretarias Municipais de Saúde de municípios da região de Piracicaba, sendo admitidos em função da disponibilidade de orientador. Além disso, os interessados que não contemplarem os requisitos das duas Instituições poderão se inscrever para a seleção diretamente na secretaria do setor de Pós-Graduação da FOP/UNICAMP.

Número Mínimo de Vagas

Mestrado Profissional: 20

Período de Inscrição

O período para a inscrição será de 22 de abril a 28 de junho de 2013, das 13h30min às 17h30min.

Local: Secretaria da Coordenadoria de Pós-Graduação da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP-UNICAMP), Av. Limeira, 901, Piracicaba-SP.
A inscrição poderá ser feita via correio (tipo SEDEX ou empresas similares), sendo consideradas as inscrições com data de postagem até 30 de junho de 2013, considerando ainda que a chegada da documentação à secretaria de Pós-Graduação obrigatoriamente deve ocorrer até o dia 01 de julho de 2013.

Endereço de Correspondência:
Coordenadoria de Pós-Graduação da FOP/UNICAMP
Av. Limeira, 901, Bairro Areião, CP 52
Piracicaba/SP – CEP 13414-903

Documentos para Inscrição no Processo Seletivo

Formulário de inscrição devidamente preenchido e assinado;
01 fotografia 3X4, recente, constando o nome do candidato no verso;
Currículo vitae (conforme modelo no final deste documento).

Seleção

A seleção será realizada baseada em critérios de interesse de diferentes órgãos públicos:

a) COSEMS (Conselho de Secretários Municipais de Saúde) - mínimo 18 vagas.
O Cosems fará a divulgação nos municípios e os interessados deverão preencher Formulário de Inscrição e, em seguida, enviar ao coordenador do curso (Prof. Antonio Carlos Pereira email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o formulário de inscrição, o currículo vitae resumido (ver modelo no final do documento) e a carta do Secretário Municipal de Saúde do respectivo município com a indicação do nome do candidato.

b) Secretarias Municipais de Saúde de municípios da região de Piracicaba (5 vagas)

A lista dos candidatos indicados pela Prefeitura deverá ser encaminhada ao Coordenador do curso (Prof. Antonio Carlos Pereira) até a data de 30/06/2013 pelo email ou entregue em mãos.

c) candidatos que farão seleção sem intermédio das instituições: (mínimo 3 vagas).

CRITÉRIOS PARA SELEÇÃO

Após indicação dos nomes pelos órgãos discriminados, haverá uma entrevista dos candidatos e análise de Currículo Vitae.

1ª Fase: Prova Teórica (Eliminatória)
01/07/2013
9:00-12h – Prova Teórica  (Múltipla escolha)
Local: FOP/UNICAMP (anfiteatro a confirmar), Av. Limeira, 901. Piracicaba, SP.
Nota de corte: 7,0
Divulgação: Dia 01/07/2011 até 18h (somente os candidatos com nota maior ou igual a 7,0 estarão aptos a 2ª fase da seleção.

2ª Fase: Entrevista e Análise de CV (Classificatória)
02/07/2013
09:00 às 18:00 h - Entrevista  e Análise de CV
Local: FOP/UNICAMP (anfiteatro a confirmar), Av. Limeira, 901. Piracicaba, SP.

05/07/2013 – até às 17:00 h
Local: Coordenadoria de Pós-Graduação da FOP/UNICAMP, ou no site: www.fop.unicamp.br/cpg

Início do Curso

15 de Agosto de 2013

Bibliografia para a prova teórica:

•    Pereira, A.C. et al.Tratado de Saúde Coletiva em Odontologia, 1 ed São Paulo: Editora Napoleão, 2009.

Financiamento

Os custos do curso serão financiados prioritariamente pelo Ministério da Saúde e pela Prefeitura Municipal de Piracicaba através de convênios já celebrados.
O curso será totalmente gratuito para os alunos ingressantes.

Quaisquer dúvidas entrar em contato com:
Prof. Antonio Carlos Pereira
Tel: 19-21065209

Modelo de Currículo Vitae* a ser apresentado na inscrição no processo seletivo

I . Identificação
II. Titulação
III. Cursos assistidos, simpósios, congressos, reuniões científicas, etc. (apenas aqueles relacionados com a área de opção do programa)
IV. Cursos ministrados
V. Estágios realizados (local, data, orientador e carga horária)
VI. Iniciação científica
VII. Publicações