uec fopFaculdade de Odontologia de Piracicaba

Coordenadoria de Pós-Graduação

ANTONIO CARLOS PEREIRA

FORMAÇÃO

antonio pereiraPossui graduação em Odontologia pela Universidade Estadual de Campinas (1989), mestrado em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (1993) e doutorado em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (1996). Em 1999 realizou o seu concurso para Professor Livre Docente junto à FOP/UNICAMP. Atualmente é professor titular da Universidade Estadual de Campinas e professor convidado da Universidade de Lisboa. Realizou seu pós Doutoramento nas Universidades de Nijmegen (Holanda)- 1998 e Indiana (EUA) em 2000. Faz parte do corpo editorial de diversas revistas nacionais e internacionais, além de consultor do Ministério da Saúde e outros órgãos. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Odontologia Social e Preventiva, atuando principalmente nos seguintes temas: epidemiologia, diagnóstico de cárie, cárie dentária, selantes oclusais, fluorose dentária e políticas de saúde. Apresenta mais de 100 artigos publicados (maioria em periódicos internacionais), com publicação de livro (Odontologia em Saúde Coletiva:Planejando ações e Promovendo Saúde; Editora Artmed, 3ª reimpressão, 2003), além de ter orientado 34 alunos de M e D, e outros 10 de Iniciação Científica.

Informações adicionais

Avaliação e Reconhecimento

Os cursos de Mestrado e Doutorado em Odontologia receberam nota 7 na avaliação CAPES desde o triênio 2004-2006, e foram reconhecidos pela Portaria MEC 2.878, de 24/08/05.

Coordenador

Prof. Dr. Antônio Pedro Ricomini Filho