uec fopFaculdade de Odontologia de Piracicaba

Coordenadoria de Pós-Graduação

JULIANA TRINDADE CLEMENTE NAPIMOGA

FORMAÇÃO

juliana napimogaPossui graduação em Odontologia pela Universidade de Uberaba (2001), mestrado em Odontologia com área de concentração em Fisiologia Oral pela Universidade Estadual de Campinas (2004) e doutorado em Odontologia com área de concentração em Fisiologia Oral pela Universidade Estadual de Campinas (2006). Iniciou sua carreira docente na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP - 2005-2006) e na Universidade de Uberaba (2006-2010), onde participou como membro permanente do Programa de Pós-Graduação em Odontologia. Em 2010, assumiu o cargo de Professora-Doutora no Departamento de Anatomia, Biologia Celular e Fisiologia na área de Neurofisiologia e Biofísica do Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas (IB-UNICAMP) e atualmente é Professora-Doutora do Departamento de Ciências Fisiológicas na área de Fisiologia da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP-UNICAMP). Tem experiência na área de Fisiologia, com ênfase em Fisiologia Oral, atuando principalmente nos seguintes temas: Dor Orofacial, Dimorfismo Sexual nos Processos de Dor e Analgesia Opióide, e Mecanismos biológicos da 15d-PGJ2.

Informações adicionais

Avaliação e Reconhecimento

Os cursos de Mestrado e Doutorado em Odontologia receberam nota 7 na avaliação CAPES desde o triênio 2004-2006, e foram reconhecidos pela Portaria MEC 2.878, de 24/08/05.

Coordenador

Prof. Dr. Antônio Pedro Ricomini Filho