Quinta, 24 Setembro 2015 16:51

Evento Científico

Escrito por

Jornada Odontológica e Piracicaba (JOP) acontece entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro

A XXII Jornada Odontológica de Piracicaba (JOP), edição de 2015, promovida pela Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp, acontece entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro. O evento, considerado um dos mais tradicionais na região na área odontológica, já conta mais de 450 inscritos e aproximadamente 240 trabalhos, entre eles pesquisas científicas, revisões e casos clínicos, com apresentações em forma de painel ou oral. Os resumos dos trabalhos serão publicados na revista Brazilian Journal of Oral Science.

O encontro conta com uma série de palestras e exposições científicas no âmbito da Odontologia. Entre elas, destaca-se a palestra internacional "Hair keratin mutations in teeth: the link between hair disorders and susceptibility to tooth decay", que será ministrada no dia 30 de setembro pelo professor Dr. Olivier Duverger, do instituto NIAMS-EUA, parte do NIH, órgão máximo de pesquisas em saúde dos Estados Unidos. Outro destaque entre os profissionais da Área Odontológica é o "Uso da toxina botulínica e preenchimento facial em Odontologia", que será apresentado pelo Professor Dr. Luciano Artioli Moreira, Coordenador dos cursos da APCD.  Confira a programação (http://www.fop.unicamp.br/jop/index.php/grade).

A parte social do evento fica por conta do escovódromo, onde 1800 crianças das escolas públicas da cidade, na faixa etária de 5 a 8 anos de idade, terão a oportunidade de receber orientações de higiene bucal e participar de escovação no local. Em todos os dias haverá apresentação cultural ao lado do refeitório, às 12 horas.

As inscrições antecipadas são realizadas via internet no endereço: www.fop.unicamp.br/jop. Inscrições poderão também ser feitas na semana do Congresso na FOP-UNICAMP.