Quinta, 26 Setembro 2019 10:44

Prof. Francisco Nociti é agraciado com o Prêmio de Reconhecimento Acadêmico Zeferino Vaz

Escrito por

O professor Francisco Humberto Nociti Jr, da área de Periodontia, da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp, foi contemplado com o Prêmio de Reconhecimento Acadêmico Zeferino Vaz – edição 2019. 

O prêmio reconhece o desempenho acadêmico excepcional a aqueles que tenham se destacado nas suas funções de docência e pesquisa, sendo concedido mediante avaliações dos relatórios de atividades. Cada unidade de ensino e pesquisa indica um premiado por ano. Os premiados são selecionados por especialistas externos à Unicamp, após várias etapas de exame. 

Fico extremamente feliz por ser agraciado com o prêmio Zefferino Vaz nesse ano que completo 25 anos como docente da FOP. Penso que este prêmio só foi possível por eu fazer parte de uma equipe brilhante, com a qual eu divido o prêmio, e por ter colaborado com colegas iluminados ao longo desse período. Se trata de motivo de grande satisfação”, relata o professor Nociti.

O pesquisador é graduado em Odontologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1988). É especialista em Periodontia (19991-1992), Mestre em Biologia Patologia Buco-Dental (1992-1994) e Doutor em Clínica Odontológica (1995-1997) todos títulos obtidos pela Faculdade de Odontologia de Piracicaba - Unicamp. Realizou estágio de Pós-doutramento nas Universidades de Michigan e Washington (EUA) nos anos de 2002, 2003 e 2010, respectivamente; e no National Institute of Health no periodo 2011-2013, onde trabalhou no laboratório da Professora Martha J. Somerman. Atualmente é professor titular de Periodontia Faculdade de Odontologia de Piracicaba - Unicamp. É revisor de várias revistas internacionais entre elas, Journal of Periodontology, Journal of Dental Research e Journal of Bone and Mineral Research. Faz parte do Editorail Board da revista Journal of Periodontal Research (2009-present) e Journal of Dental Research (2013-2017). Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Periodontia, atuando principalmente nos seguintes temas: impacto de fatores de risco nas doenças periodontais e peri-implantares, regeneração óssea e periodontal e aspectos celulares e moleculares dos tecidos periodontais.