Segunda, 14 Março 2022 14:34

FOP desenvolve atividades clínicas noturnas

Escrito por

A Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp inicia uma fase inédita em seus serviços prestados a sociedade piracicabana: Unidade terá atividades regulares na clínica de graduação no período noturno durante todo o ano letivo de 2022, estendendo-se até o final de março de 2023.

Todas as atividades dos alunos de graduação foram escalonadas, visando manter o distanciamento social, e ocupando na sua totalidade todo o potencial de atendimento clínico que a nova clínica de graduação pode oferecer. Paralelamente a isso, as atividades de clínica também retornaram, primeiramente, para os alunos que estavam fora de fase e voltaram a ser oferecidas todas as atividades para o quinto ano.

“Com a inauguração da nova clínica, todas as disciplinas clínicas que foram represadas durante o período de pandemia e que obrigatoriamente precisaram se adequar às novas normas sanitárias, passaram a ser oferecidas no período noturno. Esse novo período de atendimento possibilitou um maior contato com os pacientes melhorando as condições de ensino e proporcionando o atendimento clínico a sociedade”, conta o coordenador de graduação, professor Wander José da Silva.

Acrescenta, ainda, que os alunos do quinto, quarto e terceiro ano deverão se revezar neste período. Para que a FOP desenvolvesse atividades à noite, foi necessário cumprir alguns requisitos mínimos, como, esterilização adequada dos materiais, funcionários para prover à clínica nesse período, alimentação adequada, segurança no Campus, entre outros itens. Essas situações foram preponderantes para desenvolver atividades noturnas.

“A Diretoria e a Coordenadoria de Graduação esperam que ao final desse período possamos estar com o calendário escolar da graduação em fase”, destaca o diretor, professor Francisco Haiter Neto.