O objetivo desta página é funcionar como uma espécie de GUIA dos procedimentos realizados com a verba PROAP. Para tanto, contamos com a colaboração de todos no envio de sugestões e críticas para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. tendo como objetivo a melhoria em processos de trabalho.
1. NOVO PC-PROAP no SIFOP
2. DESCONTO NA ALIQUOTA ICMS
3. LISTAGEM DE MATERIAIS COMUNS (descrição licitação x nome comercial)
Estará fazendo parte do sistema - Novo PC-PROAP
4. PASSAGENS AÉREAS (procedimentos)
- Preencher o Pedido de Compra com 3 preços, anexando a proposta de menor preço;
- Solicitar declaração referente ao desconto de ICMS (Exemplos: Monte Alegre e Yllios), via fax. LEMBRETE: A declaração original deve acompanhar a Nota Fiscal;
- Preencher o formulário “Requisição de Passagem Aérea”, assinado pelo sub-executor do Convênio. A autorização do Diretor da Unidade será colhida pela Área de Suprimentos. Clique aqui para obter (salvar como e após abrir no Word).
5. AJUDA DE CUSTO/DIÁRIAS
- Preencher Pedido de Compra, registrando detalhes sobre o evento (local, data, etc) no campo “Finalidade dos Materiais/ Serviços”. Para obter valores de ajuda de custo, consultar tabela de eventos (Clique aqui)
- Em viagem ao exterior, juntar formulário de “Pedido de Ajuda de Custo” e a publicação do afastamento do Diário Oficial. (Clique aqui)
- Além disso, enviar ofício declarando ciência de que a passagem aérea deverá ser paga por outro órgão de fomento. (Clique aqui)
- O pagamento será creditado 2 dias antes da data do evento.
Caso haja necessidade de antecipação de crédito, preencher Ofício ao Pró-Reitor de Pós-Graduação da Unicamp e enviar o mesmo com o Parecer Favorável. (Clique aqui).
6. INSTRUÇÕES NORMATIVAS DGA
7. LINKS
PRPG/PROAP
PRPG/APOIO
Processo de Compra Direta (dispensa de licitação):
Com recursos extra orçamentários: Aproximadamente 10 dias + prazo de entrega do fornecedor. A formalização do processo envolve o recebimento de Pedido de Compras via Pós Graduação (CPG) ou Área interessada, providências quanto a codificação do material e fornecedor e inserção de dados no Sistema Unicamp CIC`s (desde que o fornecedor e material estejam cadastrados na BEC, possua nota fiscal eletronica e conta no Banco do Brasil e orçamento esteja nos padrões exigidos pela UNICAMP).
Se houver necessidade de cadastrar os materiais na BEC e/ou se o fornecedor não possuir cadastro na BEC, acrescentar + 15 dias (o cadastro e abertura de conta bancária do fornecedor depende exclusivamente dele).
Com recursos Orçamentários:
Os mesmos procedimentos e prazos acima e acrescentar + 7 dias para trâmite do processo junto a DGA-Análise e Empenho da Despesa, para empenho da AF.
Processo de Inexigibilade de Licitação:
Aproximadamente 45 dias + prazo de entrega do material. Utilizado nos casos de aquisição de materiais e equipamentos que justifique a inviabilidade de processo licitatório e o fornececedor possua os documentos necessários (registrados em orgão de classe) que comprove a exclusividade de venda do referido material ou equipamento. O processo tramita pela Procuradoria Geral da Universidade e Gabinete do Reitor para publicação em Diário Oficial.
Processo de Importação:
Aproximadamente 5 meses + prazo de entrega do material. Utilizado para aquisição de materiais e equipamentos importados. Este processo tramita por várias áreas da Reitoria e da DGA (Procuradoria Geral, Importação, Contratos, Operações Cambiais) além de contatos com Orgãos externos à Unicamp.
Processo de Licitação (pregão e outras modalidades de compras acima do limite da Lei 8666/93):
Aproximadamente 60 dias + prazo de entrega do material. Para compra de materiais, equipamentos, contratação de obras e serviços acima do limite estabelecido para dispensa de licitação. O processo é aberto na FOP, cadastrado o material e juntado os orçamentos, posteriormente segue para a DGA para definir a modalidade e realização da sessão na forma eletrônica ou presencial, junto a pregoeiros credenciados pela Unicamp. Se houver questionamentos ou impugnação de edital, o prazo da conclusão da aquisição poderá ser prorrogado.
SUPERVISOR
Dalton Campacci Pavan
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Fone: (19) 2106-5206
EQUIPE
Danilo Jose da Silva Diehl
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Fone: (19) 2106-5229
Giancarllo Hercoton Ponce
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Fone: (19) 2106-5231
Gilson Alves Duarte
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Fone: (19) 2106-5222
OBJETIVOS
A Área de Suprimentos/Compras tem como objetivos:
Executar todas as aquisições, no mercado nacional ou por importação direta de materiais e/ou serviços relacionados ao ensino e pesquisa/FOP, com recursos orçamentários ou extra-orçamentários.
ATIVIDADES
- Efetuar cotação de preços e negociação de preços e condições com fornecedores;
- Cadastrar materiais na BEC;
- Consultar a liberação de pagamentos à fornecedores;
- Emissão de Pedidos de Compras para a Diretoria / Coordenadoria do Campus (Verbas Orçamentárias, Extra-Orçamentárias e Funcamp);
- Solicitação de inclusões emergenciais de fornecedores no CAUFESP Solicitar abertura de processos junto ao Setor de Protocolo e Expediente;
- Codificar os materiais constantes no Pedido Compras;
- Inserir os processos de compra no sistema de compras Unicamp;
- Efetuar cobrança junto aos fornecedores dos materiais cujo prazo de entrega informado pelos mesmos já estiverem vencidos;
- Emitir as autorizações de fornecimento aos fornecedores, para posterior entrega dos materiais providenciando uma cópia para o Almoxarifado para fins de conferência quando da entrega dos materiais;
- Encaminhamento e controle dos processos para empenho;
- Pré-Liquidação em processos para pagamento;
- Efetuar cobrança junto aos fornecedores dos materiais cujo prazo de entrega estiverem vencidos;
- Arquivo de Processos (providenciar baixa em sistemas de controle do setor, no CIC´s e inserção no sistema de Pedidos de compra com os códigos UNICAMP E BEC);
- Pregão, inserção no sistema UNIBEC, grade de preços. Acompanhamento das analises das propostas eletronicamente ou ou presencialmente na Central de Pregões-DGA;
- Implantar junto aos fornecedores e docentes novas opções de materiais estocáveis (lançamento ou substituição de produtos);
- Acompanhar as alterações das instruções normativas da DGA/Unicamp;
- Planejamento e organização das compras de acordo com as datas de encerramento dos convênios e de acordo com os prazos dos projetos da faculdade;
- Execução de compras emergenciais;
- Controle de requisições eletrônicas de compras, emitidas pelos diversos departamentos e formalização da compra do materiais;
- Atendimento e orientação aos docentes e funcionários para esclarecimento quanto aos procedimentos de compras e/ou importação;
- Desenvolvimento de novos fornecedores;
- Implantação de novas opções de materiais estocáveis (lançamento ou substituição de produtos);
SUPERVISORA
Priscila Zuzi Boldrin
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Ramal: 5385
EQUIPE
João Batista dos Santos
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Ramal: 5235
Sidnei Carvalho
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Ramal: 5385
- Comunicação Sinistro (Instrução DGA nº 18 de 2001) - REVOGADO
http://www.dga.unicamp.br/instrucoes_formularios/instrucao/areas/arcc/Instrucao_DGA_n_018_2001.pdf - Comunicação Sinistro (Instrução DGA nº 67 de 2009) - ATUAL
http://www.dga.unicamp.br/instrucoes_formularios/instrucao/areas/cdoc/Instrucao_DGA_n_067_2009.pdf - Seguro de bens (Instrução DGA nº 19 de 2001) - REVOGADO
http://www.dga.unicamp.br/instrucoes_formularios/instrucao/areas/arcc/Instrucao_DGA_n_019_2001.pdf - Seguro de bens (Instrução DGA nº 75 de 2011) - ATUAL
http://www.dga.unicamp.br/instrucoes_formularios/instrucao/areas/cdoc/Instrucao_DGA_n_075_2011.pdf - Bens FUNCAMP (Instrução DGA nº 21 de 2001)
http://www.dga.unicamp.br/instrucoes_formularios/instrucao/areas/arcc/Instrucao_DGA_n_021_2001.pdf - Permuta de bens (Instrução DGA nº 22 de 2001) - REVOGADO
http://www.dga.unicamp.br/instrucoes_formularios/instrucao/areas/arcc/Instrucao_DGA_n_022_2001.pdf - Permuta de bens (Instrução DGA nº 57 de 2006) - ATUAL
http://www.dga.unicamp.br/instrucoes_formularios/instrucao/areas/arcc/Instrucao_DGA_n_057_2006.pdf - Responsabilidades pelo uso e guarda (Instrução DGA nº 23 de 2001)
http://www.dga.unicamp.br/instrucoes_formularios/instrucao/areas/arcc/Instrucao_DGA_n_023_2001.pdf - Solicitação/Transferência de bens (Instrução DGA nº 24 de 2001) - REVOGADO
http://www.dga.unicamp.br/instrucoes_formularios/instrucao/areas/arcc/Instrucao_DGA_n_024_2001.pdf - Solicitação/Transferência de bens (Instrução DGA nº 65 de 2008) - ATUAL
http://www.dga.unicamp.br/instrucoes_formularios/instrucao/areas/arcc/Instrucao_DGA_n_065_2008.pdf - Bens CNPq (Instrução DGA nº 27 de 2002)
http://www.dga.unicamp.br/instrucoes_formularios/instrucao/areas/arcc/Instrucao_DGA_n_027_2002.pdf - Incorporação e movimentação de bens (Instrução DGA nº 29 de 2002)
http://www.dga.unicamp.br/instrucoes_formularios/instrucao/areas/arcc/Instrucao_DGA_n_029_2002.pdf - Bens FAPESP (Instrução DGA nº 30 de 2002)
http://www.dga.unicamp.br/instrucoes_formularios/instrucao/areas/arcc/Instrucao_DGA_n_030_2002.pdf - Doação de bens inservíveis (Instrução DGA nº 31 de 2002) - REVOGADO
http://www.dga.unicamp.br/instrucoes_formularios/instrucao/areas/arcc/Instrucao_DGA_n_031_2002.pdf - Doação de bens inservíveis (Instrução DGA nº 57 de 2006) - ATUAL
http://www.dga.unicamp.br/instrucoes_formularios/instrucao/areas/arcc/Instrucao_DGA_n_057_2006.pdf - Norma de Controle de Bens Patrimoniais (Resolução GR nº 24 de 2003)
http://www.pg.unicamp.br/mostra_norma.php?id_norma=1721
OBJETIVOS
O Patrimônio tem como objetivo formalizar processos, doações, controlar todos os bens adquiridos pela Unidade, informando garantia e providenciando documentos de entrada/saída de equipamentos.
Tem ainda importância vital em todos os inventários solicitados pela UNICAMP e também na participação em sindicâncias de materiais.
ATIVIDADE
Detalhamento das atividades e providências administrativas do Setor de Patrimônio FOP:
- Recuperar as pendências, devolução dos movimentos e fixação das chapinhas dos bens adquiridos com verbas próprias e doações, não deixando atrasar as providências atuais;
- Recolher os bens descartados no Depósito de Controle Patrimonial;
- Regularizar os bens já descartados (chapinha em poder do patrimônio) solicitando baixa no sistema;
- Solicitar baixa dos bens recolhidos no deposito sem condições de uso, providenciando o encaminhamento para a doação dos mesmos;
- Levantamento e inventario dos bens, compreendendo:
A) Levantar os bens patrimoniados de cada sala colocando complemento o número da sala e a matricula do responsável, repassando as informações para listagem completa por ordem numérica, gerando uma listagem provisória de responsabilidade que deverá conter a assinatura;
B) Identificar os bens irregulares, forma de aquisição para regularização como bens próprios ou de terceiros;
C) Atualizar no sistema os bens transferidos sem ocorrência;
D) Recomendar a cada departamento o recolhimento dos bens em desuso tanto em bom estado como as sucatas;
E) Colocar os bens em condições de uso à disposição da Unidade via INTRANET e após a disposição das demais Unidades da UNICAMP; - Tomar as providências necessárias para a regularização quanto à baixa ou abertura de sindicância administrativa para a apuração dos fatos, encaminhar a listagem para assinatura dos responsáveis.
- Tabela de Ajuda de Custo - Unicamp
http://www.dga.unicamp.br/paginas/ajudadecusto.asp - Tabela Progressiva Mensal de Imposto de Renda
http://www.dga.unicamp.br/paginas/TabelaPMensal.asp
NORMAS, REGULAMENTOS E INSTRUÇÕES
- Instrução Normativa Interna da Seção de Finanças / FOP - 01/2014
- Resolução GR nº 26/2003.Disciplina o pagamento aos funcionários técnico-administrativos e outros não-docentes com recursos extra-orçamentários (Ex.: Verbas FUNCAMP)
http://www.pg.unicamp.br/resolucoes/2003/INDRESOL03.htm - Resolucao GR 02/99 que regulamenta o pagamento de ajuda de custo e de diárias na Unicamp
Regulamentando a aplicação dos Artigos 59 a 67 do Estatuto dos Servidores da Unicamp e dá outras providências.
http://www.unicamp.br/pg/resolucoes/1999/RESOL0299.HTM - Instrução e informações para liberação de Adiantamentos. Formularios e links
http://www.dga.unicamp.br/Html/Servicos/Adiantamento.htm - Instrução DGA Nº 01/01
Condensa a legislação sobre contas de Adiantamento Unicamp
http://www.dga.unicamp.br/instrucoes_formularios/instrucao/areas/arcc/Instrucao_DGA_n_001_2001.pdf - Instrução DGA Nº 02/01
Condensa a legislação sobre contas de Suprimento Unicamp
http://www.dga.unicamp.br/instrucoes_formularios/instrucao/areas/arcc/Instrucao_DGA_n_002_2001.pdf - Instrução DGA Nº 05/01
Manual de procedimentos de formalizacao de processos de convenios/contratos
Estabelece procedimentos para formalização de processos de convênios/contratos e execução de seus respectivos recursos
http://www.dga.unicamp.br/instrucoes_formularios/instrucao/areas/arcc/Instrucao_DGA_n_005_2001.pdf - Tabela de valores de diárias
http://www.dga.unicamp.br/Arquivos/Pdf/Diarias.pdf - Tabela de valores de ajuda de custo
http://www.dga.unicamp.br/Arquivos/Pdf/AjudaDeCusto.pdf
CONVENIO CAPES – PROAP (PRPG)
- Normas Internas do PROAP
http://www.prpg.unicamp.br/convenios_normaproap.phtml - Itens Financiaveis do PROAP
http://www.prpg.unicamp.br/convenios_itensfinancproap.phtml#00
CONVENIO APOIO (PRPG)
- Normas Internas do APOIO
http://www.prpg.unicamp.br/convenios_normasapoio.phtml - Itens Financiaveis do APOIO
http://www.prpg.unicamp.br/convenios_itensfinancapoio.phtml
INSTRUÇÕES NORMATIVAS DGA
- Instrução DGA Nº 03 de 11/07/2001
Estabelece procedimentos para pagamento de Ajuda de Custo no pais e no exterior
http://www.dga.unicamp.br/instrucoes_formularios/instrucao/areas/arcc/Instrucao_DGA_n_003_2001.pdf - Instrução DGA Nº 32 de 27/08/02
Estabelece procedimentos para tratamento de dados bancarios de fornecedores
http://www.dga.unicamp.br/instrucoes_formularios/instrucao/areas/financas/Instrucao_DGA_n_032_2002.pdf - Instrução DGA Nº 36 de 24/09/02
Define procedimentos para execucao de despesas, atraves do sistema orçamentário e financeiro
http://www.dga.unicamp.br/instrucoes_formularios/instrucao/areas/arcc/Instrucao_DGA_n_036_2002.pdf
FUNCAMP
- Autorização de Faturamento
- Adiantamento para Viagem
- Cadastro de Pessoa Física
- Recibo para Diárias Nacionais / Internacionais
- Recibo para Reembolso de Despesas Internacionais
- Relatório de Viagem
- Memorando
- Relação de Despesas Efetuadas
- Pedido de liberação de Adiantamento base mensal
- Prestação de Contas de Adiantamento
Mais ...
Coordenadoria de Apoio Financeiro
Felipe Alexandre Soares
Coordenador de Serviço
(19) 2106-5241
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Almoxarifado
Adriano Cavalcante da Silva
Função: Supervisor de Almoxarifado
Contato: (19) 2106-5353
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Luciano Augusto de Castro
Função: Analista de Planejamento
Contato: (19) 2106-5353
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Flávia Conceição Biasini Sarto
Função: Assistente de Almoxarifado
Contato: (19) 2106-5249
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José Expedito Rodrigues
Função: Auxiliar de Almoxarifado
Contato: (19) 2106-5249
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Gabriel Ciriaco de Camargo
Função: Auxiliar de Almoxarifado
Contato: (19) 2106-5249
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Finanças
Suelí Cristina Scarassati Teixeira da Cruz
Supervisor de Seção
(19) 2106-5716
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Patrimônio
Sidnei Carvalho
Supervisor de Seção
(19) 2106-5385
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João Batista dos Santos
(19) 2106-5235
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Suprimentos
Dalton Campacci Pavan
Supervisor de Seção
(19) 2106-5231
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Danilo José da Silva Diehl
(19) 2106-5395
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Giancarllo Hercoton Ponce
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Fone: (19) 2106-5231
Gilson Alves Duarte
(19) 2106-5713
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Objetivos
- Efetuar pagamentos de despesas da Unidade através de recursos da Unicamp e/ou Funcamp;
- Efetuar pagamentos de despesas dos Cursos de Extensão e de alguns Convênios de Prestação de Serviço de Pequena Monta através da Funcamp;
- Reembolsar despesas destes cursos;
- Prestar Contas dos recursos financeiros administrados pela Unidade, encaminhados mensalmente para órgãos fiscalizadores da Unicamp e Funcamp;
- Emitir reservas de recursos, previsões, compromissos, notas de empenho, saldos e despesas das verbas orçamentárias e extra-orçamentárias;
- Gerenciar as contas da Diretoria / Administração.
Atividades
- Administrar os recursos financeiros da FOP;
- Implantar melhorias continuas no sistema informatizado de controle do Financeiro e na página interna da área na FOPNET para otimização das atividades do setor;
- Solicitar abertura de processos de prestação de contas junto ao setor de Protocolo / Expediente;
- Atender e orientar os docentes e funcionários para esclarecer quanto aos procedimentos do Financeiro;
- Controlar diariamente as contas bancárias da FOP (da UNICAMP e FUNCAMP), bancos BRASIL e SANTANDER;
- Provisionar recursos, emitir e assinar cheques das contas bancárias da FOP;
- Efetuar as prestações de contas de convênios junto à UNICAMP (contas Adiantamento) e à FUNCAMP (contas Suprimentos);
- Controlar os gastos e efetuar pagamentos das compras diretas da Administração da FOP (Diretoria, Coordenadoria do Campus, Área de Compras etc.) com as verbas: a) Adiantamento UNICAMP e b) Suprimentos FUNCAMP;
- Controlar as finanças dos Cursos de Extensão ministrados na FOP, como pagamentos de compras de materiais e de serviços, relatórios de viagens nacionais e internacionais, reembolsos a docentes dos cursos, controle de saldos dos cursos e demais contatos intermediando os cursos da FOP e a área de Convênios da FUNCAMP;
- Solicitar Suprimentos de Fundos para as contas suprimentos FUNCAMP;
- Emitir Pedidos de Compras FUNCAMP para os Cursos de Extensão e Pequena Monta e, inserir as notas fiscais quando estes serviços ou mercadorias derem entrada nas áreas, bem como enviar para a FUNCAMP efetuar os pagamentos;
- Receber orçamentos e emitir respectivos boletos referentes a serviços/tratamentos prestados nas diversas clínicas da FOP, bem como depositar e controlar os créditos nos convênios de pequena monta 3879 (radiologia) - FUNCAMP;
- Organizar e efetuar depósitos bancários internos e externos de gastos para os convênios FUNCAMP 504, 927.6 e na conta Adiantamento UNICAMP e prestamos também esse serviço para os Programas do PROEX-CAPES-FAEPEX;
- Providenciar o Protocolo de todo documento que entra e sai do Financeiro;
- Providenciar o "Termo de Recebimento de Material/Serviço" no corpo de todas as notas fiscais, de acordo com o solicitante do material/serviço;
- Efetuar reservas de hotéis em Piracicaba e Controlar esses pedidos feitos via intranet, e que posteriormente são encaminhados para efetivação dos pagamentos para a FUNCAMP;
- Realizar serviços externos para pagamentos de despesas em firmas/empresas que não possuem serviço de cobrança e ou recebimento das despesas executadas pelo convênio 445-1 (FUNCAMP diretoria) e Adiantamento (UNICAMP);
- Encaminhar documentos/processos via malote para a UNICAMP e FUNCAMP através de Relação de Remessa e após o recebimento do número do protocolo do recebedor esse é, inserido no sistema com a data, para controle;
- Ao receber as contas telefônicas enviadas pela Informática da FOP, controlar no sistema informatizado os telefones com as cotas excedidas dos ramais da FOP, aguardando os comprovantes de depósitos realizados pelos responsáveis das áreas, efetuando assim a notificação à Unicamp e, após o recebimento do CDC (controle de depósitos e comprovantes) arquivando no processo;
- Auxiliar e dar apoio aos funcionários das áreas que trabalham com o sistema informatizado de controle de recibos e boletos;
- Escanear todos os documentos assinados e que são enviados por RR à FUNCAMP e UNICAMP;
- Escanear todos os comprovantes de envios de correios da Diretoria/FOP e FAPESP entregues pelo expediente da FOP e após sendo entregues para a diretoria do Apoio Financeiro para arquivo e controle;
- Controlar e Retirar valores dos dois moedeiros localizados externamente ao refeitório, os quais são utilizados para inserção de créditos pelos alunos e visitantes nos cartões que dão acesso a catraca do Refeitório no horário do almoço; sendo após, realizado depósito bancário e notificação a UNICAMP.
Texto ref. Ofício Almoxarifado FOP nº 035/2014 de 06 de Fevereiro de 2014
Senhores Usuários,
Em relação ao Campo Justificativo da Alteração de Previsão pedimos para atentar-se para realmente justificar, tanto em sua alteração de previsão como em seus pedidos fora de previsão, (materiais que não estão relacionados mensalmente ou são de uso esporádico do setor), pois não serão aceitas meras justificativas. Solicitamos que sejam reavaliados item por item a sua utilização, manuseio, procedimento e o porquê de seu aumento ou diminuição.
Em relação a quantidade solicitada, na planilha o valor é mensal (todos os meses) caso o material não for utilizado todo mês, deve-se justificar o mês que será utilizado Ex1: O item nº 04 Código XXX.XXX Toner 12 A, solicito sua inclusão nos meses de Jan., Jul., Ex2: O item nº 15 Código XXX.XXX Cloreto de Sódio 0,9% Fr. 250 Ml, solicito sua inclusão trimestral a partir de Jan. (Jan. Abr. Jul. Out.).
Temos como objetivo a melhoria continua do atendimento de nossos serviços, buscando satisfazer às necessidades e expectativas dos nossos clientes e usuários.
Para que possamos tornar esse objetivo uma realidade é muito importante conhecermos o conceito do almoxarifado junto ao seu setor, bem como suas necessidades ou duvidas.
Solicitamos por gentileza para todos os usuários incorporarem este procedimento para podermos atender com maior ênfase e agilidade seus pedidos.
Contamos com a colaboração de todos.
Atenciosamente,
Almoxarifado FOP / 2014
- Catálogo de Materiais - Almoxarifado - 2015
- Solicitação de Inclusão / Alteração de Previsão de Materiais - 2015
- Requisição Especial de Produtos e Insumos Químicos Controlados pela Divisão de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal
- Lista de Materiaia Controlados pela Polícia Civil, Exército Brasileiro e Polícia Federal