Sábado, 27 Abril 2024 22:07

Morreu neste sábado, aos 49 anos, o professor Alexander Tadeu Sverzut

Morreu neste sábado, (27), o professor Alexander Tadeu Sverzut, da Área de Cirurgia Bucomaxilofacial, do Departamento de Diagnóstico Oral, da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp.

O velório será realizado neste Domingo, dia 28, das 10h às 13h, na Loja Maçônica de Sertãozinho-SP, situada à Rua Antônio Schiavinatto, 67- Jardim Alexandre Balbo.

E após, será realizada a cerimônia de cremação no Crematório Ecológico Metropolitano de Ribeirão Preto às 13:45 horas.

O senhor diretor, Prof. Dr. Flávio Henrique Baggio Aguiar, no uso de suas atribuições, decreta luto oficial de 4 dias, sem prejuízo das atividades administrativas, contados a partir de hoje (27/04), na Faculdade de Odontologia de Piracicaba, em virtude do falecimento do estimado Professor Dr. Alexander Tadeu Sverzut.

Durante o período de luto não haverão atividades acadêmicas ou assistenciais de nenhuma espécie. As atividades retornarão normalmente no dia 02/05/24.

A Faculdade reitera os votos de pesar e manifesta condolências aos familiares e amigos do querido e respeitado professor, exemplo de dedicação ao ensino e à busca incessante pelo conhecimento, inspirando gerações de alunos e colegas ao longo de sua carreira exemplar.

“O professor Alexander estava numa batalha difícil e temos  certeza que nosso Pai guarda para ele um lugar melhor.

Bondade em pessoa, humilde, excepcional pai e esposo. Amigo e parceiro para todas as horas.

Nos deixa amor, saudades e grande legado à nossa especialidade”, disse os professores Márcio de Moraes e Luciana Asprino, da área de Cirurgia Bucomaxilo Facial.

O professor possui graduação em Odontologia pela Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto - USP, Mestrado e Doutorado em Clínica Odontológica pela Universidade Estadual de Campinas - Área de Concentração - Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Faciais, fez parte do Editorial Board do International Journal of Oral and Maxillofacial Surgery como Revisor desde 2006, Pós-Doutorado pela Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto - USP, Professor da Faculdade de Odontologia de Piracicaba - Unicamp, área de concentração de Cirurgia Buco-Maxilo-Facial desde 2014.