Quinta, 03 Setembro 2015 17:04

Miss Piracicaba

Escrito por
Da esquerda para direita: Bianca Lausi (3ª), Gracieli Di Mônaco (1ª) e Marcela Gallo (2ª) Da esquerda para direita: Bianca Lausi (3ª), Gracieli Di Mônaco (1ª) e Marcela Gallo (2ª)

Estagiária da FOP é eleita Miss Piracicaba 2015 e terceira colocada é aluna do quarto ano

A piracicabana Gracieli Di Mônaco Nogueira, de 20 anos, estagiária da Coordenadoria de Graduação, da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp, foi eleita Miss Piracicaba 2015, e o terceiro lugar ficou com a estudante do quarto ano, Bianca Lausi, de 23 anos. O concurso aconteceu na noite do dia 2 de setembro, no Salão de Cristal do Clube de Campo de Piracicaba.

Glacieli, tem 1,73 de altura e 59 Kg, começou se envolver no mundo da moda em 2013, quando fez um curso de modelo. Desde então, tem realizado vários trabalhos como modelo. Contudo, é a primeira vez que participa de um concurso de beleza. Como prêmio, ela concorrerá ao Miss São Paulo, em 2016. “É uma alegria sem fim. Não esperava ganhar, porque tinham muitas meninas bonitas. Agradeço o carinho de todos e da torcida. Ainda não sei se irei seguir a carreira de modelo. Pretende deixar as coisas irem acontecendo”, disse.

Já Bianca, natural da cidade de Americana, interior de São Paulo, e que, há 4 anos reside em Piracicaba, está mais acostumada com o mundo da moda. Ela trabalha como modelo fotográfico desde os 15 anos. Em 2010, venceu o concurso Miss Americana Mundo, foi classificada para representar a cidade no Miss São Paulo Mundo e ficou em 4º lugar. Ainda  emocionada por ter sido classificada, disse que a rotina de modelo teve uma pausa, quando ingressou na FOP, em 2012, pois era difícil conciliar o trabalho com os estudos. “O curso de odontologia é minha primeira opção. Procuro conciliar a carreira com a rotina da Faculdade. Pretende concorrer novamente ao Miss Piracicaba no ano que vem.  Gosto muito da cidade”, conta.

As meninas foram avaliadas por um corpo de jurados composto por profissionais da imprensa e de empresas envolvidas com o mundo da moda e beleza da cidade de Piracicaba, e julgaram quesitos como beleza, elegância, simpatia, entre outros.

A vencedora recebeu uma quantia em dinheiro, além do pagamento da inscrição para participação no Concurso Estadual Miss São Paulo 2016, e também prêmios oferecidos por empresas da cidade. A realização do evento é da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Turismo, da Rede Bandeirantes e Miss Brasil,