Sexta, 02 Outubro 2015 16:19

Confraternização

FOP recebe ex-alunos concluintes do ano de 1980

Ex-alunos da turma de 1980, da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp, promoveu uma confraternização no dia 26 de setembro, em comemoração aos 35 anos de formatura. Participaram do evento, realizado na FOP, cerca de 27 pessoas, além de seus familiares. Os participantes foram recepcionados pelo diretor, Prof. Dr. Guilherme Elias Pessanha Henriques, que falou da importância dos egressos estarem sempre presente na Faculdade, onde se formaram. “Estamos trabalhando em um projeto para cadastrar os egressos da FOP. Dessa forma, poderemos contatá-los para que participem de cursos e palestras realizado no campus. No encerramento, foi realizada uma confraternização na sede da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD).

Essa foi a primeira turma a utilizar a infraestrutura da atual Clínica Odontológica, em 1978.  Nesse período, as disciplinas do ensino de graduação eram divididas entre o prédio atual e o antigo prédio da FOP, localizado na área central de Piracicaba, que atualmente acampa o curso Técnico de Prótese. Eles também foram a primeira turma a realizar os procedimentos sentados em mochos. Até então, os atendimentos eram realizados em pé.

Dessa turma, a cirurgiã-dentista Edna Doná Scagnolatto Spoladore, tem imenso prazer de fazer parte do quadro de funcionários da Faculdade onde adquiriu seus conhecimentos.