Quinta, 08 Outubro 2015 16:39

Dia 20 de outubro

FOP promove palestra sobre Citometria de Fluxo

A Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp promove a palestra “Conceitos da Citometria de Fluxo e Aplicações na Análise de Função e Viabilidade Celular” no dia 20 de outubro, das 9 às 12 horas, na sala da Congregação, com Flávia Calmon. Na oportunidade, será feita uma breve introdução à citometria de fluxo: princípios e aplicações gerais; conceitos da metodologia; aplicações em análise de saúde celular: apoptose, viabilidade, ciclo, proliferação celular  e quantificação de analitos solúveis. Inscrição pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Favor informar nome completo e qual laboratório pertence.

Calmon possui Bacharelado em Microbiologia e Imunologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Mestre em Biologia Celular e Molecular no Instituto Oswaldo Cruz (IOC- FIOCRUZ). Doutora pelo Instituto de Genética Molecular de Montpellier e pós-doutorado no Ludwig Institute for Cancer Research em Bruxelas.