Quarta, 16 Março 2022 11:23

FOP recepciona calouros

dsc 1483

Com o mote “Autonomia em defesa da ciência, ciência em defesa da vida", os calouros da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp foram recepcionados nos dias 14 e 15 de março. Dois anos após a suspensão das atividades presenciais de ensino, a Universidade recebe os calouros nos campi com uma série de atividades que buscam sensibilizar para a importância da ciência e das universidades públicas no combate à pandemia de Covid-19, à desinformação, e também na defesa da vida, do meio ambiente e dos direitos humanos.

A programação da FOP contou com várias atividades. O diretor, professor Francisco Haiter Neto,além do diretor-associado, professor Flávio Henrique Baggio Aguiar, do coordenador de graduação e do vice-coordenador de graduação, professores Wander José da Silva e Luis Roberto Marcondes Martins, respectivamente, deram boas vindas aos calouros.

Haiter falou do privilégio de estudar em uma instituição pública, de ter a disposição uma clínica recém-inaugurada, da convivência nesse novo ambiente e que devem estar preparados para conviver com as diferenças.

Os alunos realizaram um tour pela Unidade conduzidos pelo professor Guilherme Elias Pessanha Henriques e participaram de várias palestras no formato online. No Salão Nobre, foram debatidos vários temas. Entre eles, a professora Vânia Célia Vieira de Siqueira explicou sobre o programa de mentoria; a Assistente Social Elaine Cristina Barbosa falou sobre o SAE; a Psicóloga Nara dos Santos Zanetti explanou sobre o SAPPE; a Bibliotecária Josidelma de Souza falou sobre o funcionamento da biblioteca e os serviços oferecidos. No encerramento das atividades, os alunos Kauani Costa Cardozo, João Vitor Samogin e Samuell Cássio Galdino Rodrigues abordaram temas referente a Atlética, o Centro Acadêmica e a Bateria.