Segunda, 31 Agosto 2015 10:31

UPA

Escrito por

FOP participa do evento Unicamp de Portas Abertas (UPA)

Os visitantes que passaram pelo stand da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp, montado na Faculdade de Ciências Médicas (FCM), no sábado, dia 29, tiveram a oportunidade de saber um pouco mais sobre o curso de Odontologia.

Sob a coordenação da professora Dagmar de Paula Queluz, cerca de 40 monitores interagiram com os visitantes, por meio de mesas clínicas, contendo informações sobre a boca. Em três salas, os alunos tiveram contato com anatomia dental, cárie dental, preparos cavitários, periodontia, substituição parcial dos dentes, entre outros temas. Destaque para o experimento do ovo, que mostra a importância do flúor para a prevenção da cárie. “As pessoas precisam saber que o flúor colabora bastante evitando cárie”, disse a professora Dagmar.

A monitora Camila Menezes conta que os alunos chegam com muitas dúvidas sobre o curso. Na sala de vídeos, eles têm o primeiro contato com cirurgia. “Ficam curiosos em relação aos procedimentos demonstrados por meio de vídeos. Também é uma ótima oportunidade para falarmos sobre higiene bucal. Não estamos aqui apenas para esclarecer como é o curso, mas para ensinar a forma correta de escovar os dentes”, esclarece.

A Unicamp de Portas Abertas (UPA) é um evento anual em que, a Universidade abre suas portas a estudantes de ensino médio e fundamental de todo o País. O objetivo é oferecer aos eles a oportunidade de conhecer uma das mais importantes instituições de ensino superior.