Sexta, 13 Maio 2022 14:43

PPG-Radiologia Odontológica: webinar com o editor-chefe da revista científica DMFR

O Programa de Pós-Graduação em Radiologia Odontológica (PPG-RO) da FOP/Unicamp teve a honra de receber virtualmente o Prof. Dr. Michael Bornstein da Universidade de Basel, Suíça. O Prof. Bornstein é atualmente o editor-chefe da mais prestigiada revista científica de Radiologia Odontológica, a DMFR-Dentomaxillofacial Radiology. Na manhã de ontem (12), discentes e professores do PPG-RO puderam conhecer melhor o sistema administrativo e organizacional da revista DMFR, compreender todo o processo que um artigo passa até o aceite e tirar dúvidas que auxiliam direta ou indiretamente na escolha do tema de pesquisa, processo de delineamento experimental e apresentação final do manuscrito para submissão. Foi uma excelente oportunidade de aprendizado e troca de experiências.

Essa atividade foi realizada de forma híbrida; discentes e docentes participaram presencialmente a partir da FOP/Unicamp e o Prof. Bornstein e professores externos participaram à distância. A perfeita interação entre todos os participantes foi muito facilitada com o uso do Educart, um robô educacional desenvolvido pela Unicamp.

O PPG-RO valoriza muito a realização de atividades que estimulem a internacionalização por acreditar que amplas parcerias só tenham a agregar na formação dos discentes, produção científica qualificada e impacto social.

Agradecemos ao Prof. Bornstein pelo rico conhecimento compartilhado e à Unicamp pela disponibilização do Educart.