Segunda, 08 Agosto 2022 15:18

Consulta à comunidade referente sucessão a diretor da FOP

O professor Flávio Henrique Baggio Aguiar, da área de Dentística, foi candidato único na consulta para escolha do diretor da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp, que aconteceu nos dias 8 e 9 de agosto. A apuração terminou por volta das 16h40 desta terça-feira (9), e o docente obteve 68% dos votos e somente 1% dos votos nulos e brancos.

O resultado será agora encaminhado pela comissão organizadora ao diretor, professor Francisco Haiter Neto. No dia 10 de agosto, haverá uma reunião ordinária da congregação para constituição da lista tríplice, que será encaminhada ao reitor, professor Antônio José de Almeida Meirelles, quem tem a prerrogativa de escolher qual será o nome definitivo para ocupar o cargo. A lista será encaminhada ao reitor no dia 11 de agosto. A posse acontece no dia 24, às 15h, e conta com a presença do reitor.

O professor Aguiar possui graduação em Odontologia (1998), mestrado (2000) e doutorado (2004), ambos em Clínica Odontológica e todos pela FOP-Unicamp. Foi Coordenador Associado da Graduação (2011-2014) e Coordenador da Graduação (2014-2018). Atualmente, ocupa o cargo de diretor-associado na FOP. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Dentística, atuando principalmente nos seguintes temas: resina composta, infiltração marginal, fotoativação, sistemas adesivos e técnica de restauração.