Quarta, 28 Setembro 2022 15:39

Pibic-EM realiza formatura da turma 2019 - 2020 e recepciona novos alunos

dsc 2432A Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp realizou a formatura da turma 2019 – 2020 e recepcionou os novos alunos do Programa de Iniciação Cientifica no Ensino Médio – Pibic-EM, na noite do dia 24 de setembro. O coordenador do projeto na FOP, professor Miguel Morano Junior, foi agraciado com a Medalha de Mérito Legislativa, outorgada pelo vereador Pedro Kawai. A diretora Associada da Unidade, professora Karina Gonzales Silvério Ruiz, deu abertura ao evento, que contou com a presença dos professores, coordenadores de escolas, pais e parentes dos alunos.

A mesa diretora foi composta pela diretora associada, professora Karina Gonzales Silvério Ruiz, pelo Coordenador do Projeto, professor Miguel Morano Junior, pelo vereador Pedro Kawai, e pelos alunos Eduarda Gea, Matheus Mariano, William e Jorge.

O Vereador Pedro Kawai falou da importância do Pibic-EM e da alegria de entregar a medalha de Mérito Legislativo ao grande incentivador do programa, professor Morano. A medalha é o reconhecimento da casa de leias a pessoas que desenvolvem trabalhos de extrema relevância para a cidade.

O professor Fernando Calderam, coordenador de Ciências Humanas da Escola Estadual João Guidotti, falou da parceria da escola com o Pibic-EM. A Escola participa do projeto a aproximadamente 8 anos. “Percebemos a mudança nos alunos após ingressarem no projeto e ter contato com o mundo científico. Há um amadurecimento, tanto do lado pessoal quanto acadêmico”, destacou.