Terça, 25 Outubro 2022 17:12

Dia de Avaliação do curso de graduação na FOP contou com expressiva participação dos docentes

O “Dia de Avaliação de Curso de Graduação”, na Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp, foi realizado no dia 18 de outubro. O diretor, professor Flávio Henrique Bággio Aguiar, deu abertura ao evento. Logo na sequência, o coordenador do curso e a vice coordenadora, os professores Luis Roberto Marcondes Martins e Carolina Steiner Oliveira Alarcon, concomitantemente, apresentaram a proposta de como seriam desenvolvidas as atividades nesse dia.

Trata-se de um dia especifico para reunir os docentes da Faculdade e discutir assuntos pertinentes ao ensino de graduação.

O professor Thiago Menegazzi iniciou as atividades com a palestra “Não é porque é sério, que tem que ser chato. Como transformar conteúdo em uma experiência memorável”. O docente tem vasta experiência na área de educação e passou conceitos importantes para preparação de uma aula e como administrá-la.

À tarde, o coordenador do curso abordou temas relacionados ao novo guia, sobre alunos intercambistas, indígenas e o Núcleo Docente Estruturante - comissão que assessora a comissão de graduação com a finalidade de promover pequenos acertos. A pauta foi amplamente discutida.

Para os alunos as atividades começaram um dia antes (17), com a palestra promovida pela Colgate “Futuro Profissional com você em sua jornada acadêmica!”.

No dia 18, a professora Vânia Célia Vieira de Siqueira ministrou a palestra “Como recuperar a saúde emocional pós-pandemia”. Ela abordou os impactos emocionais ocasionados pelo isolamento social durante o enfrentamento da pandemia do COVID 19, sobre como reconhecer e compreender as emoções elaboradas e principalmente as estratégias apoiadas na inteligência emocional que possibilitem a recuperação da saúde emocional no pós-pandemia.

Para encerrar as atividades, o aluno Leonardo Junji Kajiya Chagas explanou sobre o tema: “Odontologia Digital: Experiências e possibilidades durante a Graduação”.

Marcondes faz questão de agradecer aos professores pela participação ativa e aos funcionários, Ivone Emília de Oliveira, Priscilla Zuzi Boldrin e Ivone Rodrigues do Nascimento pelo apoio.