Quinta, 27 Outubro 2022 17:12

Dedicação e serviços prestados à comunidade deram o tom às homenagens no Dia do Cirurgião Dentista e do Médico

dsc 2587 01A reunião solene de entrega da “Medalha de Mérito Legislativo”, em comemoração ao “Dia do Cirurgião Dentista e Dia do Médico”, realizado no salão nobre da Câmara Municipal de Vereadores de Piracicaba, aconteceu na noite de terça-feira (25). O professor Marcelo de Castro Meneghim, que atua junto a área de Odontologia Preventiva recebeu homenagem em nome da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp. A iniciativa partiu do vereador Paulo Camolesi.

O professor Eduardo César Almada Santos, chefe do Departamento de Ciências da Saúde e Odontologia Infantil, na ocasião, representando o diretor, professor Flávio Henrique Bággio Aguiar, compôs a mesa diretora e foi convidado a entregar a homenagem ao professor Meneghim. Ele falou da importância da data e do serviço prestado pelo professor Marcelo à comunidade, por meio dos projetos destinados a Unidade da Saúde da Família. Estiveram presente à solenidade, parentes, amigos dos homenageados, além de professores, alunos e ex-alunos da FOP.

Além do professor Meneghim, outros seis profissionais escolhidos pelas entidades de classe foram homenageados: os cirurgiões dentistas: Melina Miotto Copatto, José Roberto Nardin Ribeiro, Cristina Maria Dumit Sewell e Moisés Francisco Baldo Taglietta e os médicos: Renato Françoso Filho e Legardeth Consolmagno.

Meneghim agradeceu os pares pela escolha do seu nome para representar a FOP nesse evento. “É um reconhecimento para a nossa FOP, a qual se destaca em diversos seguimentos, e na interface com a Saúde Pública. É um orgulho para a esta Faculdade, que tem uma inter-relação com a sociedade muito forte, em especial, minha área, que tem atuação direta com a Unidade da Saúde da Família, Atenção Primária em Saúde, tanto na graduação quanto na pós-graduação.