Terça, 01 Novembro 2022 17:04

1o Meeting Solidário da FOP teve 115 inscritos

O “1Meeting Solidário”, promovido pela Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp, no dia 28 de outubro, contou com cento e quinze inscritos pagantes, totalizando uma renda de aproximadamente 19 mil reais. A verba será utilizada na aquisição de materiais e instrumentais, destinados aos alunos de graduação que não dispõe de recursos financeiros para exercer suas atividades acadêmicas. Os recursos serão administrados pela coordenadoria de graduação e pela direção da Unidade.

O professor Francisco Groppo, um dos organizadores do evento, disse que a iniciativa alcançou parcialmente o objetivo: “Gostaria que o salão nobre estivesse cheio. Tivemos 115 inscrições, porém, a participação foi nos cursos foi pequena. Estamos pensando em outras iniciativas para auxiliar esses alunos”, relatou.

Enquanto não há uma solução definitiva pela UNICAMP, o docente destacou a necessidade de outros docentes tomarem essas iniciativas, visando a permanência dos alunos carentes no curso até o final da graduação. Vários docentes da FOP e profissionais fizeram a inscrição no curso, mesmo sem poder comparecer à atividade. Foi uma maneira de ajudar aqueles que mais precisam. Tem aumentado o número de discentes que necessitam de ajuda financeira para levar o curso adiante. O professor agradeceu a todos aqueles que contribuíram com essa causa. “Tenham consciência que esse dinheiro fará diferença na vida desses alunos”, disse.

O evento estava programado para acontecer em 13 de março de 2020, contudo, teve que ser prorrogado para esse ano. O adiamento ocorreu devido a situação da Covid-19 e à agenda dos palestrantes.