Terça, 08 Novembro 2022 13:36

FOP participa de ação em homenagem as vítimas de Covid-19

dsc 2733 01A Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp sediou o Projeto #Memórias Covid-19, com a exibição do vídeo “Olhares sobre a pandemia”, na tarde dessa segunda-feira (7). Foi realizada uma cerimônia no piso inferior do prédio principal e contou com a presença: do Pró-reitor de Extensão e Cultura da Unicamp, professor Fernando Antonio Santos Coelho, do diretor da FOP, professor Flávio Henrique Bággio Aguiar, do secretário de Saúde de Piracicaba, senhor Filemon de Lima Silvano, além da diretora associada, professora Karina Gonzales Silvério Ruiz, do ex-diretor, professor Francisco Haiter Neto, alunos, docentes e funcionários.

O projeto tem o objetivo de homenagear membros da comunidade universitária que sofreram os efeitos da pandemia de Covid-19.

Nos discursos, sensibilizaram para a importância do trabalho desenvolvido pela Universidade no controle da doença, e a contribuição da ciência na solução de problemas da sociedade. Essas atividades são realizadas para que não caia no esquecimento esse processo doloroso, no qual mais de seiscentas mil brasileiros morreram em decorrência da COVID-19.

Após a cerimônia, o vídeo continuou sendo exibido por mais uma hora para que outras pessoas que passassem pelo local pudessem assistir.