Segunda, 21 Novembro 2022 08:36

Pibic-EM da FOP realiza congresso Interno

Os alunos do Pibic-EM (Programa de Iniciação Científica do Ensino Médio) da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp, participaram do XV Congresso Interno do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica do Ensino Médio, realizado na manhã de quinta-feira dia 16, no piso superior do prédio principal. Os trabalhos, expostos no formato de pôsteres, abordaram à temática “Saúde Mental”.O evento contou com a presença dos professores das respectivas escolas dos alunos. Eles foram homenageados e receberam certificados.

De acordo com o coordenador do projeto na FOP, professor Miguel Morano Júnior, a tematica foi sugerido pelos estudantes, que relatam momentos vivenciados na escola, após a pandemia.

O diretor da Unidade, professor Flávio Henrique Baggio Aguiar, lembrou da importância do projeto para a sociedade e do trabalho diferenciado desenvolvido pelo professor Morano, fazendo com que o projeto da FOP seja destacado em comparação aos demais. “É o início de um trabalho que pode levá-los a saltos maiores”, disse.

Atualmente, 34 alunos, oriundos de diversas escolas do município de Piracicaba, estão engajados em 9 projetos na FOP. Número considerado elevado, quando comparado ao Programa desenvolvido por outras Unidades da Unicamp, destaca o decano e coordenador do Programa na FOP, professor Miguel Morano Junior.