Quinta, 30 Março 2023 14:27

FOP sedia concerto da Orquestra Sinfônica da Unicamp

dsc 3524 01A Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp recebeu a Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU) na tarde de quarta-feira 29/03, no salão nobre Plínio Alves de Moraes. A diretora associada, professora Karina Gonzales Silvério Ruiz, proferiu abertura ao evento e destacou a importância da FOP receber atividades culturais.

Sob a regência da maestrina Cinthia Alireti, a Orquestra apresentou um programa com clássicos do repertório sinfônico, com a participação do trompetista Paulo Ronqui, e também professor do Instituto de Artes da Unicamp.

É a primeira vez que o Instituto de Artes realiza uma atividade na FOP. “O concerto faz parte de um projeto, de uma iniciativa da Administração Central da Universidade, que pretende levar maior interação entre os campi, visando difundir informações culturais e artísticas, conta o professor Ronqui.