Quarta, 19 Abril 2023 16:32

FOP participou de Ação Social de Saúde no 10o Batalhão da Polícia Militar do Interior

dsc 3609 01A Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp participou, na manhã de terça-feira, 18, de uma Ação Social de Saúde no 10º Batalhão da Polícia Militar do interior. O evento recebeu Policiais Militares de 11 municípios Piracicaba: Rio das Pedras, saltinho, Capivari, Mombuca, Elias Fausto, Rafard, São Pedro, Aguas de São Pedro, charqueada e Santa Maria da Serra.

Entre as atividades, os professores Adriana Soares e Miguel Morano Junior, abordaram temas como Trauma Dentário e Saúde Bucal, respectivamente.

O Enfermeiro Adilton Dorival Leite, da Diretoria Executiva da Área da Saúde (DEAS), coordenou ações de testagem rápida para Covid-19 (antígeno) com laudo, avaliação de situação vacinal, aferição de glicemia e pressão arterial.

Thiago Mattos Frota de Souza, do Laboratório de Cinesiologia Aplicada da Faculdade de Educação Física (FEF), realizou avaliação física com aferição do Índice de Massa Corporal (IMC).

De acordo com a Tenente Coronel Sílvia Andreia Mantoani, comandante do 10o Batalhão de Polícia Militar do Interior, essa parceria é extremamente importante para os dois lados. “Para a Polícia Militar receber a universidade no quartel fazendo essa Ação em benefício da saúde do policial militar é um ganho enorme, visto que o policial tem uma vida estressante e sedentária. Precisamos estar em uma constante busca da melhoria da saúde do policial militar. Em contrapartida, estaremos com a universidade fazendo palestra sobre segurança”, conta. Ela destacou um assunto atual, a questão do agressor ativo que tem assustado as escolas e também as universidades, além da parceria com cooperação acadêmica. A Polícia Militar conta com um Centro de altos estudos, onde é oferecido cursos mestrado e doutorado.