Terça, 25 Abril 2023 06:36

FOP recebe visita de representante da Polícia Militar

O diretor da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp, professor Flávio Henrique Bággio Aguiar, recebeu a visita do Cabo da Polícia Militar, Silvio Antonio Dutra da Silva, no dia 14 de abril. Preocupado com aumento de casos de violência nas instituições de ensino, Aguiar convidou um representante da Polícia Militar para falar sobre medidas de segurança.

O cabo falou da importância do aplicativo 190 SP. Com ele, o usuário preenche um formulário que iniciará um processo de atendimento de emergência no Centro de Operações da Polícia Militar da Cidade. O policial destacou a necessidade de utilizar o sistema de forma consciente, evitando o trote.

Ele também enfatizou alguns itens que são abordados nas palestras ministradas nas escolas. Os alunos devem evitar o bullying com seus pares e os professores também precisam estar atentos as mudanças de comportamento do aluno.

A Polícia Militar está fazendo um trabalho em todas as escolas conscientizando os alunos, por meio de palestras, além da atividade policial ostensiva voltada à segurança dos estabelecimentos de ensino e do perímetro escolar predefinido, visando a cumprir o estabelecido no programa de segurança escolar, de tal modo que satisfaça as necessidades de segurança da comunidade escolar.