Segunda, 29 Maio 2023 15:20

XXVIII JOP e VI CUP acontece entre os dias 31 de maio e 02 de junho

A XXVII Jornada Odontológica de Piracicab (JOP) e VI Congresso Uniodonto Piracicaba retornará de maneira presencial entre os dias 31 de maio e 02 de junho de 2023. Até o presente momento foram realizadas mais de 500 inscrições de congressistas que participarão do evento.

A grade conta com temas diversos e atuais e tem como objetivo proporcionar aos alunos, docentes, dentistas e demais profissionais da saúde, de Piracicaba e região, excelentes opções de palestras e a possibilidades de atualização de conhecimento e engajamento clínico.

Entre outras, as atividades deste ano incluem palestras de professores do exterior com o professor Richard Price, da Universidade Dalhousie, Canadá, que abordará o tema: How to double your bond strengths and make your resins less toxic e o professor Peter Svensson, da Universidade de Aarhus, Dinamarca, que ministrará a palestra: Current challenges in dental research – with a focus on oral rehabilitation and pain.

Como é tradição da JOP, acontecerá o escovódromo, no qual participam os calouros da Unidade. A atividade recebe aproximadamente 1200 crianças de 5 a 9 anos das escolas municipais de Piracicaba e é motivo de grande orgulho para a FOP, pois proporciona a essas crianças a oportunidade de aprender um pouco mais sobre saúde bucal. A atividade é realizada em meio a brincadeiras e os alunos recebem brindes relacionados à saúde oral. Concomitantemente, os professores dessas crianças recebem orientações sobre trauma dental.

Mais informações acessar o endereço: https://www.fop.unicamp.br/jop/2023/index.html#header