Sexta, 12 Maio 2023 09:57

FOP recebe visita do Prof. Alejandro Joaquin Encina Tutuy, da UNNE - Argentina

A Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp recebeu, entre os dias 3 e 12 de maio, a visita do professor Alejandro Joaquin Encina Tutuy, da Faculdade de Odontologia da Universidad Nacional del Nordeste (UNNE), com sede em Corrientes – Argentina.

O pesquisador veio a convite do professor Marcelo de Castro Meneghim, coordenador do Programa de Mestrado Profissional, com apoio do Intercâmbio do Programa Escala Docente, da Associação de Universidades Grupo Montevideo.

Nesse período, ele visitou algumas áreas, entre elas, o Cepae, a Odontologia Legal, a Estatística, além da Clínica Odontológica de Graduação. Participou, ainda, de diversas atividades, tais como, ministrar conferência no Programa de Mestrado Profissionalizante e conhecer Unidades de Saúde do município.

Tutuy falou da importância em visitar uma instituição de renome, como a FOP. “Estou aprendendo muitas coisas novas e diferentes da minha faculdade. Pretendo levar esse conhecimento e tentar aplicar lá”, conta.

Para o professor Meneghim, o intercambio é sempre importante, porque é uma troca de experiência. “Sempre agrega, gera oportunidade de futuros acordos de cooperação entre as duas universidades, além da abrir possibilidades de elaboração de projetos de pesquisa em conjunto”, avalia.