Terça, 06 Junho 2023 15:58

JOP e CUP superam às expectativas

dsc 4117A XXVIII Jornada Odontológica de Piracicaba (JOP) e VI Congresso Odontológico da Uniodonto, realizado entre os dias 31 de maio e 02 de junho contou com número expressivo de participantes e novamente superou expectativas. Foram mais de 1200 congressistas inscritos. Foi uma ótima oportunidade para compartilhar momentos de muito aprendizado e crescimento acadêmico, profissional e pessoal com renomados palestrantes do exterior e do Brasil.

Na abertura do evento, compuseram a mesa de honra: o diretor da FOP, professor Flávio Henrique Baggio Aguiar; Dr. Júlio César Córdova Maciel, Vice Presidente da Uniodonto do Brasil; Dr. Ben Hur Zambello, Presidente do 6o Congresso Uniodonto Piracicaba; dr. Armando De Barros - Diretor Financeiro da Uniodonto Piracicaba, na Oportunidade, representando o Presidente da Uniodonto Piracicaba, Dr. Cláudio Roberto Zambello; Aluna Karina Reche Casale, Presidente Discente da 28a JOP 2023 e o Prof. Dr. Yuri Martins Costa, Presidente da 28a JOP 2023.

Os congressistas tiveram contato com o que tem de melhor em novos produtos odontológicos e tecnologias de última geração, apresentadas pelos expositores.

Também foi disponibilizada aos participantes uma requintada praça de alimentação.

Os momentos de descontração ficou por conta das apresentações artísticas/culturais, com o Coral da FOP, o Coral Zíper na Boca, além da apresentação de um grupo de capoeira formada pelos alunos da FOP.

Como já é tradição, foi realizado o escovôdromo, onde mais de 1200 crianças tiveram oportunidade de aprender um pouco mais sobre saúde bucal.

dsc 3845A atração internacional ficou por conta do professor canadense, Richard Bengt Thomas Price, da Dalhousie University do Canadá, o qual ministrou a palestra: How to double your bond strengths and make your resins less toxic. O pesquisador veio a convite do professor Marcelo Giannini e permaneceu uma semana na FOP. Nesse período, o professor participou de reuniões e desenvolveu pesquisa em conjunto com o professor Giannini.

O professor Peter Svensson também abrilhantou o evento com sua presença. Ele ministrou a palestra: Current challenges in dental research – with a focus on oral rehabilitation and pain. Ele é Professor Titular e chefe da Seção de Dor Orofacial e Função Mandibular da Faculdade de Odontologia de Aarhus, Universidade de Aarhus, Dinamarca.