Quinta, 22 Junho 2023 08:38

FOP recebe visita de GT que visa atualização técnica para servidores de Piracicaba e Limeira

Escrito por

dsc 4306 01A Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp recebeu a visita, na tarde desta terça-feira (20), do Grupo de Trabalho (GT) "Ações Formativas e de Atualização Técnica", constituído para organizar agenda específica de ações formativas e de atualização técnica, para profissionais da carreira PAEPE, das unidades e órgãos da Unicamp sediadas em Piracicaba e Limeira.

Participaram da visita, além do diretor da FOP, professor Flávio Henrique Baggio Aguiar, os servidores Edison Lins, coordenador da Educorp; Cláudia Filomena Bratficher Dário, presidente do GT; Décio Henrique Franco (FOP), Fernanda Caroline Fernandes (FOP), Ana Cláudia Ceccato (FOP), Thiago Pinheiro Rosa (FT), Bruna Francieli Angelo Braga (SAR), Mariella C. Monteiro Moraes Bertiz (FCA)

De acordo com a presidente do GT, a servidora Cláudia Filomena Bratficher Dário, da Faculdade de Tecnologia (FT), o grupo irá propor ações e demandas dos servidores dos campis de Limeira e Piracicaba. “Estamos fazendo um levantamento das demandas dos servidores de treinamento de capacitação, interesses de curso dos funcionários e propor para a Educorp um olhar diferente aqui para nós ao invés do servidor ir pra Campinas fazer o curso. O objetivo é criar células de treinamento”, revela. O grupo tem se reunindo nas unidades externas com o objetivo de encurtar distâncias entre os campi de Piracicaba e Limeira.

Para o coordenador da Educorp, Edison Lins, o GT tem como meta principal trazer para os campi de Piracicaba e Limeira um pouco do que já ocorre em Campinas. “Pretendemos criar uma agenda de cursos, independentemente do que acontece em Campinas, que seja de interesse das Unidades”, destaca.

O grupo aproveitou a visita para conhecer um espaço que está sendo preparado para o oferecimento dos cursos. O local, que foi cedido a Educorp, terá capacidade para receber participantes dos cursos tanto de Piracicaba como de Limeira. “Os cursos que serão oferecidos pela Educorp em Campinas poderão ser acompanhados em tempo real nessa sala, por meio de novas tecnologias, como robôs educacionais. Os robôs permitem uma melhor visão da aula, com câmera e microfones que possibilitam uma experiência dinâmica. A sala recebeu aporte financeiro na ordem de 110 mil reais, oriundo da reitoria, para preparação do espaço, aquisição de móveis, equipamentos áudio visuais e de informática. A estimativa é de que o local esteja pronto em 3 meses”, relata o José Marcos Favarim, profissional de TI.