Sexta, 23 Junho 2023 13:23

Workshop: Conhecendo a Comunicação Não Violenta

A Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp promove o “Workshop: Conhecendo a Comunicação Não Violenta”, que será proferida pelo servidor Pablo Farias no dia 27 de junho, terça-feira, das 9h às 12h, na Sala de metodologias ativas da FOP. O evento é aberto aos servidores técnicos administrativos, docentes e alunos.

As interações interpessoais são inerentes às atividades e à vivência no campus universitário, estando a linguagem no centro destas interações. A forma como nos comunicamos uns com os outros pode criar pontes de conexão ou destruí-las. Sabemos muito bem que tensões no ambiente de trabalho universitário, em todos os níveis e instâncias, são mais comuns do que gostaríamos. Além disso, tensões que enfrentamos no ambiente familiar também acabam muitas vezes se refletindo nas relações de trabalho. Portanto, desenvolver habilidades de comunicação não-violenta é fundamental para a construção ou o aprofundamento de uma cultura de paz em nossa comunidade. Em um mundo cada vez mais polarizado, com crises profundas que afetam nosso bem-estar físico e psicológico, se torna fundamental fortalecermos nossa comunidade com ferramentas de desenvolvimento pessoal e social.

As inscrições acontecerão através dos Representantes de Treinamento até o dia 26/06.

Para que haja melhor aproveitamento do conteúdo a ser debatido no Workshop, recomendamos que assistam o vídeo introdutório ao tema produzido pelo Prof Pablo Faria. Ainda aos que têm disponibilidade de acesso ao livro de Marshall Rosenberg "Comunicação Não-Violenta: técnicas para aprimorar relacionamentos pessoais e profissionais" a leitura dos capítulos de 1 a 7, pois serão a base do dia, ou mesmo ouça por audiolivro aqui.

Mídia