Quarta, 09 Agosto 2023 14:57

Cepae-FOP promove evento em comemoração à Semana Mundial do Aleitamento Materno

Escrito por

O Centro de Pesquisa e Atendimento Odontológico para Pacientes Especiais – Cepae, da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP – Unicamp) promove o “I Fórum sobre Aleitamento Materno do Cepae”.
O Fórum, que celebra os 30 anos do Cepae e o mês dedicado ao aleitamento materno, acontecerá nos dias 10 e 17 de agosto, com 3 eventos: uma mesa redonda, um minicurso e um seminário, envolvendo 12 profissionais presentes e mais diversas participações online.

A Mesa Redonda “Incentivo e proteção legal às mulheres trabalhadoras que amamentam no Brasil e em outras partes do mundo” do dia 10-08 (8h00) contará com um advogado, um psicólogo e uma nutricionista que discutirão as leis de incentivo ao aleitamento materno, contrapondo a realidade brasileira com as informações apresentadas por participantes online de diversos países do mundo.

O Mini Curso “Conceitos básicos para tornar-se um agente de estímulo à amamentação”, que acontecerá dia 17-08 (8h30), ministrado por uma cirurgiã-dentista e uma enfermeira, abordará as bases científicas da amamentação, desde a produção do leite materno aos problemas de manejo da lactação.

O SEMINÁRIO “O aleitamento materno sob a ótica de diferentes áreas da saúde” que será dia 17-08 (13h30) encerra este I Fórum, com um time de 7 profissionais (cirurgiã-dentista, nutricionista, fonoaudióloga, enfermeira, psicóloga, otorrinolaringologista e pediatra) que farão abordagens específicas sobre o aleitamento materno, falando sobre a importância da amamentação de acordo com a sua especialidade.

A taxa de inscrição é 1 kg de alimento não perecível (a ser entregue no dia de cada evento).

Mais informações e inscrições: www.fop.unicamp.br/agostodourado

Vagas limitadas