Segunda, 31 Julho 2023 15:09

Evento sobre Metodologias Ativas superou às expectativas

dsc 4517Entre os dias 19 e 21 de julho foi realizado o V WORKSHOP DE METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO / III SIMPÓSIO DE PESQUISA EM SALA DE AULA: FORMAÇÃO DISCENTE E DOCENTE / II ENCONTRO "DIFUSÃO DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS”, na Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp.

O evento, que foi organizado pela Comissão de Ensino da Sociedade Brasileira de Fisiologia e Laboratório de Práticas Pedagógicas do Instituto de Ciência e Tecnologia da UNESP de São José dos Campos, teve 76 participantes dos estados de SP, MG, PB, BA, RS e PR, entre professores de ensino básico e superior, alunos de graduação e pós-graduação.

A programação contou com mesas redondas sobre Processo ensino – aprendizagem, Formação docente e Metodologias de aprendizagem ativa, 12 oficinas e apresentação de 30 trabalhos, nas categorias pesquisa e relatos de experiência.

Foram dias de muito aprendizado e atualização, bem como estabelecimento de colaborações para atividades de ensino, como por exemplo a proposta apresentada pela Fast3DLab e Ponto 44, de curadoria e desenvolvimento de materiais didáticos digitais, em parceria com professores.

“Agradecimento especial faço aos 22 palestrantes, ao apoio da Diretoria, Coordenadoria do Campus e Equipe de Informática da FOP, Programa de Pós-Graduação em Odontologia da FOP, FAEPEX - UNICAMP, ADInstruments, Editora V & V e Rede Movimentos Docentes”, disse a coordenadora do evento, professor Fernanda Klein Marcondes.