Domingo, 13 Agosto 2023 13:46

A Área de Histologia e Embriologia da FOP receberá a visita da Profa. Licia Selleri (https://selleri.ucsf.edu/) da University of California San Francisco (UCSF). Durante sua estadia, a Profa. Licia ministrará palestras e se encontrará com os docentes do Programa de Pós-graduação em Biologia Buco-Dental, com os quais mantém projetos de pesquisa em colaboração.

Internacionalmente reconhecida, a Profa. Licia é renomada por suas pesquisas nas áreas de genética, epigenética com o foco em formação e má-formação de estruturas craniofaciais e também dos membros. Além dos trabalhos conduzidos em seu laboratório, ela também integra consórcios internacionais que geram dados genômicos e epigenômicos para bancos de acesso público, os quais servem como fonte para inúmeras pesquisas em todo o mundo. Atualmente, na UCSF a Dra. Licia atua como coordenadora do Program in Craniofacial Biology, é professora do Department of Orofacial Sciences, pesquisadora do Institute for Human Genetics e do Eli and Edythe Broad Center of Regeneration Medicine and Stem Cell Research.

As palestras serão abertas a todos os interessados.

Palestra 1: "Mechanisms Underlying Craniofacial Morphological Diversity in Evolution and Disease"
Data: 17 de agosto (quinta-feira)
Local: Anfiteatro 1

Palestra 2: "Disentangling Cephalic Epithelial Heterogeneity Reveals Cell Cycle Arrest During Fusion of the Facial Prominences"
Data: 18 de agosto (sexta-feira)
Horário: 8h:30
Local: Anfiteatro 1

Serão emitidos certificados para os participantes das palestras.

A visita da Profa. Licia Selleri é financiada pela Pró-reitoria de Pesquisa da UNICAMP (EDITAL 22/2022).
Texto: Marcelo Rocha Marques