Segunda, 02 Outubro 2023 08:06

Professora Fernanda Klein Marcondes é agraciada com 2 prêmios na FOP

A professora Fernanda Klein Marcondes, da área de Fisiologia e Biofísica, recebeu, concomitantemente, os “Prêmios de Reconhecimento Acadêmico Zeferino Vaz" e “Prêmio de Reconhecimento Acadêmico pela Dedicação ao Ensino de Graduação” – edição 2023, pela Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP-Unicamp). A solenidade de entrega dos prêmios será realizada no dia 1o de dezembro no Ginásio Multidisciplinar da Unicamp.

O prêmio Zeferino Vaz é atribuído anualmente aos docentes ativos que atuam na universidade em regime de dedicação exclusiva (RDIDP) e que se destacaram em suas funções de docência e pesquisa.

Já, o Prêmio de Reconhecimento Docente pela Dedicação ao Ensino de Graduação foi criado em 29 de novembro de 2011 pelo Conselho Universitário e tem como objetivo incentivar e reconhecer a dedicação do docente ao ensino de graduação.

“Fiquei muito feliz em ser indicada para os 2 prêmios. Logo que fui contratada como professora Assistente, MS2, na área Fisiologia e Biofísica da FOP, em 1995, a professora Cecília Veiga destacou que precisavam de uma pessoa que se dedicasse e vestisse a camisa da FOP. Sempre procurei atender a esta expectativa e ser indicada para os prêmios de Dedicação Docente ao Ensino de Graduação e Zeferino Vaz, neste ano, em que completarei 28 anos como docente da FOP, é motivo de muita satisfação e acredito que estas indicações evidenciam minha dedicação ao curso de graduação e ao Programa de Pós-graduação em Odontologia e outras contribuições que pude fazer à FOP. Compartilho esta alegria com minha família, que sempre me apoiou. E agradeço aos meus alunos e ex-alunos de graduação e pós-graduação com quem sempre aprendo muito e aos colegas docentes e servidores administrativos e técnicos da FOP que participaram, contribuíram e torceram pelo meu crescimento profissional!”, conta.

A banca do Prêmio de Reconhecimento Acadêmico Zeferino Vaz foi composta pelos docentes: Adalberto Luiz Rosa, da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo; Maria Ercília de Araújo e Fábio Daumas Nunes, ambos, da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo. A banca do Prêmio de Reconhecimento Docente pela Dedicação ao Ensino de Graduação foi formada pelas professoras Helena Cristina de Lima Barbosa, do Instituto de Biologia da Unicamp; Carla Andreotti Damante, da Faculdade de Odontologia de Bauru da USP, e Janaina Habib Jorge, da Faculdade de Odontologia, campus de Araraquara da Unesp.