Quinta, 05 Outubro 2023 09:38

VÍDEO PRODUZIDO NA FOP/UNICAMP É DESTAQUE EM CONGRESSO INTERNACIONAL

Escrito por

Acesso ao vídeo: https://youtu.be/-iYArlwsZB8

1 1O vídeo cultural em destaque, produzido na FOP/Unicamp, foi apresentado em um evento intitulado World Tour, organizado pela IADMFR - International Academy of DentoMaxilloFacial Radiology.

O Prof. Dr. Matheus L. Oliveira, da área de Radiologia Odontológica, atuou como presidente regional do referido evento e idealizou o vídeo com o objetivo de apresentar aspectos culturais da América Latina a todos os participantes. Além disso, a Profa. Dra. Deborah Queiroz de Freitas, também da área de Radiologia Odontológica da FOP/Unicamp, desempenhou o papel de palestrante principal, abordando a temática dos artefatos em tomografia computadorizada.

O World Tour foi um evento concebido durante uma das fases mais desafiadoras da pandemia e ocorreu em dois momentos. Primeiramente, teve início com uma sequência de webinares semanais sediados nas diferentes regiões do globo, incluindo a América Latina, América do Norte, Europa, Oriente Médio, África, Ásia e Australasia. Em um segundo momento, em julho de 2023, o evento foi encerrado com uma edição presencial na cidade de Bruxelas, Bélgica, que contou com a participação expressiva de docentes, discentes e egressos do Programa de Pós-Graduação em Radiologia Odontológica da FOP/Unicamp.