Terça, 17 Outubro 2023 08:43

FOP participa da Semana Municipal de Ciência e Tecnologia 2023

fA Semana Municipal de Ciência e Tecnologia de Piracicaba (SMCT) é promovida por entidades integrantes do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCTI). A programação de atividades locais, acontece em sincronia com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) de 17 a 21 de outubro de 2023, e tem como objetivo a popularização da importância da ciência, aproximando a ciência e a tecnologia da sociedade, criando espaços de interação.

Profa. Dagmar do Departamento de Ciências da Saúde e Odontologia Infantil, representa a Faculdade de Odontologia de Piracicaba – FOP/UNICAMP, junto ao Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Piracicaba, e participa da Semana Municipal de Ciência e Tecnologia. As ações da Semana Municipal estão em diversos espaços, e a programação completa está disponível por meio do link https://shre.ink/UHv5. Venham participar!!!

Profa Dagmar participa da reunião solene na Câmara de Vereadores de Piracicaba, para entrega da Medalha de Mérito Científico e Tecnológico “Dr. Carlos Clemente Cerri” ao professor e pesquisador da Esalq/USP, Henrique Vianna de Amorim, na categoria pessoa física. A Esalq (Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”) recebeu a honraria na categoria pessoa jurídica/organização.

A FOP/UNICAMP participa com stand na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Instituto Pecege, com apoio da CNPq. A Profa. Dra. Dagmar de Paula Queluz, juntamente com a Doutoranda Isa Azevedo de Almeida Marote supervisionam os alunos do PIBIC EM e voluntários em mesa clínica sobre prevenção em saúde bucal e painéis sobre: Mercado de Trabalho na Odontologia; Inovações Tecnológicas na Odontologia; Inovação Tecnológica em Saúde e Empreendedorismo. O evento conta com diferentes atividades que incluem visitas guiadas, palestras, exposição e workshop, tendo como público-alvo professores e estudantes dos ensinos fundamental I e II, médio e tecnológico de Piracicaba dos 24 municípios pertencentes à Região Metropolitana de Piracicaba.

Profa. Dagmar relata que a ciência nos permite analisar o mundo ao redor e ver além do que os olhos podem enxergar. O empreendimento científico e tecnológico do ser humano ao longo de sua história é, sem dúvida alguma, o principal responsável por tudo que a humanidade construiu até aqui.