Quinta, 09 Novembro 2023 14:46

Prefeitura lançou Seminário de Hidrogênio, com CMCTI presente.

Escrito por

Evento marcado para março de 2024, vai fomentar a discussão sobre novos modelos que possam substituir combustíveis fósseis por energias renováveis (https://piracicaba.sp.gov.br/noticias/lancamento-do-seminario-de-hidrogenio-reuniu-entidades-e-atores-do-setor-de-energia/).

hidrogênio aA Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur) e Secretaria de Governo (Semgov), realizou em 31/10/2023, o lançamento oficial do Seminário de Hidrogênio, em evento fechado que reuniu entidades e atores envolvidos no setor de Energia no Teatro Erotides de Campos, no Parque do Engenho Central (https://www.instagram.com/reel/Czb3woNtGK3/?igshid=d2JsZGVicDYweW5p).

O evento vai contar com o patrocínio do Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições), Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) Coplacana, APLA (Arranjo produtivo Local do Álcool) e Sindicato dos Metalúrgicos.

hidrogenio bProfa. Dra. Dagmar de Paula Queluz, do Departamento de Ciências da Saúde e Odontologia Infantil, da Faculdade de Odontologia de Piracicaba – FOP/Unicamp, esteve presente no lançamento oficial do Seminário de Hidrogênio, que aconteceu no Engenho Central em Piracicaba - SP.

O Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCTI) esteve presente com seus membros, tendo a Profa. Dagmar Queluz representando a FOP/Unicamp, e o Prof. Sergio Line representando a APCD Piracicaba.

Profa. Dagmar relata “a importância da FOP participar dos eventos de ciência e tecnologia como estratégia de desenvolvimento, promovendo que o planeta opere num módulo mais equilibrado e menos agressivo com o meio ambiente. O empreendimento científico e tecnológico do ser humano ao longo de sua história é, sem dúvida alguma, o principal responsável por tudo que a humanidade construiu até aqui.”