Quinta, 16 Novembro 2023 11:37

FOP participa do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes

Os alunos de graduação da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp participarão da avaliação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) no dia 26 de novembro.

Na última avaliação, a instituição obteve nota 4. Objetivando melhorar a nota, a Comissão de Graduação programou aulas de reforço para as disciplinas que os alunos sentiram mais dificuldade, entre elas, Patologia, Endodontia, Dentística, Odontologia Social, Farmacologia, Anestesiologia e Terapêutica. Para compor a nota, além da avaliação do curso de graduação, também é realizada a avaliação institucional. A participação dos alunos é obrigatória.

O coordenador da Comissão de graduação, professor Roberto Marcondes Martins, destacou a importância, tanto para os estudantes como para a faculdade, de uma boa pontuação.

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.