Quarta, 15 Novembro 2023 15:22

O papel e a importância da correlação clínica na patologia oral

O Programa de Pós-Graduação em Estomatopatologia (PPGE) da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp promove uma discussão de casos clinicopatolólogicos com enfoque em hematopatologia. O encontro acontece no dia 20 de novembro, às 9h, na sala do Simodont. O evento será conduzido pelo Dr Javier Rendón Henao (Médico Patologista - Medellin - Colômbia), que é colaborador do PPGE desde 2017. Suas palestras e experiência no diagnóstico de doenças hematolinfóides são excepcionais.

O pesquisador, que veio a convite do professor Oslei Paes de Almeida, é o idealizador da Reunião Brasileira de Patologia Digital Oral, que será realizada em Salvador-Bahia. Será uma oportunidade única para interagir com Dr Javier e Professor. A atividade será 100% presencial, no idioma espanhol colombiano, e está aberta aos docentes e alunos do PPGE.

regenteJá no dia 21, às 9h30, na sala da Congregação, será transmitida a palestra intitulada “A importância da correlação clinica na Patologia Oral” que será realizada pelo Professor Regente John Wright (Baylor College of Dentistry - TAMU - Dallas-USA). Professor John Wright atuou como Ex-Presidente da IAOP e AAOMP, foi Chefe de Departamento, e foi formado pelo Professor William Shafer (um dos pioneiros e influenciadores de Patologia Oral no mundo). JW também formou renomados Patologistas Orais em seu serviço de diagnóstico histopatológico em Dallas. Mantém um intercâmbio ativo com o PPGE da FOP e sua visita está sendo apoiada pelo Programa CAPES-Print PPGE e foi organizada pelo Professor Pablo Agustin Vargas. “Será uma oportunidade singular para interagir com um dos melhores Patologistas Orais do mundo. Favor confirmar a presença com o Doutorando Brendo Vinícius. A atividade será 100% presencial, no idioma inglês e está aberta aos docentes e alunos do PPGE”, disse.