Aviso

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery Pro plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: media/k2/galleries/3184
Domingo, 17 Dezembro 2023 09:32

SAE instala posto na FOP

A Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp agora conta com um posto do Serviço de Apoio ao Estudante (SAE). A sala da Assistente Social fica localizada no 2.o andar do prédio administrativo.

Em linhas gerais, a atuação da Assistência Social busca, por meio de pesquisas e análises da realidade social, formular meios de intervenção voltados para a diminuição dos disparidades socieconômicas, buscando ampliar os direitos humanos e a justiça social. O objetivo da área é garantir acesso à assistência estudantil, a partir de políticas públicas planejadas e junto a órgãos competentes, para a população mais necessitada.

Na Unicamp, o trabalho da assistente social passa por esse viés, ou seja, busca atender os alunos com dificuldades socioeconômicas através dos programas sociais disponibilizados pela Universidade. Contudo, a equipe do Serviço Social da Unicamp apresenta um diferencial que já está embasado nas novas abordagens da assistência social debatidas nas recentes bibliografias, que é a análise global. A avaliação econômica está amparada, também, nas observações socioculturais do aluno. Tal metodologia permitiu à equipe repensar alguns processos seletivos e ampliar as disposições e abrangências dos serviços oferecidos pelo SAE.

Nos últimos anos, o Serviço da Assistência Social do SAE procurou, como objetivo central, desenvolver uma política racional e otimizada de gerenciamento das bolsas-auxílio, por meio de procedimentos e critérios objetivos e transparentes.

Galeria de Imagens

{gallery}3184{/gallery}