Quarta, 31 Janeiro 2024 09:00

Inscrições abertas para o cursinho pré-vestibular da FOP “Pirabixo”

A Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp abre inscrições para o processo seletivo ‘Pirabixo 2024’. Serão disponibilizadas 80 vagas. O curso é gratuito e tem como público-alvo alunos de escola pública. Alunos de escolas particulares com bolsa a partir de 50% podem participar do processo seletivo também.

O Cursinho Pirabixo é um projeto de extensão universitária,  criado há 25 anos, por alunos de graduação da FOP - UNICAMP. Atualmente conta com 20 alunos da FOP, ESALQ e PUC-Campinas, que, voluntariamente, ministram aulas em curso preparatório gratuito para o vestibular. As aulas acontecem na FOP, de segunda a sexta-feira, no período noturno (das 17h50 às 22h20).

As inscrições poderão ser feitas até o dia 20 de fevereiro pelo endereço: https://forms.gle/yTtpH85HueKxY7pV8 . A prova ocorre no dia 25 de fevereiro, às 13h30, no campus da FOP. São 40 questões de múltipla das disciplinas de português, matemática, biologia, química, física, história, geografia e inglês.

O candidato deverá levar, no dia da prova, documento com foto, lápis, caneta e borracha. A orientação é para que o estudante compareça a FOP com 30 minutos de antecedência.

O resultado dos aprovados em primeira chamada será liberado no dia 25 de fevereiro, à noite, juntamente, com a data e documentação para matrícula. Outras informações podem ser obtidas na página no Facebook do Pirabixo ou contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .