Segunda, 26 Fevereiro 2024 11:18

Disponível lista de aprovados na 1.a chamada do cursinho pré-vestibula Pirabixo

No último domingo, 25/02/24 foi realizada a prova de seleção para as 80 vagas do cursinho Pirabixo, do ano de 2024. 176 candidatos participaram da prova que teve início às 13h30. Após 2h de prova, começaram a sair os primeiros participantes e a prova foi encerrada às 17h00.

Em 2023, 80 alunos iniciaram as atividades no cursinho, porém a maior parte desistiu ao longo do ano. A grande evasão foi também observada nos cursos pré-vestibulares gratuitos organizados por graduandos de outros cursos da UNICAMP, e parece estar relacionada ainda a efeitos da pandemia. Apesar disso, os professores e coordenadores do Pirabixo estão muito animados para o início das aulas pois os resultados obtidos foram excelentes. Dos 23 alunos que frequentavam as aulas em novembro e dezembro do ano passado, 12 foram aprovados em universidades públicas e privadas do país: UNICAMP, USP, UNESP, UFSCar, UFV, FUMEP - EEP.

A lista de aprovados na 1a chamada está disponível do instragram @Pirabixo. Os aprovados receberão, por e-mail, as instruções pera matrícula. A segunda chamada será divulgada no dia 1o de março e as aulas terão início no dia 11 de março.