Sexta, 01 Março 2024 15:43

FOP recepciona calouros

A Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp recepcionou os alunos ingressantes nesta quinta-feira (29/02), no salão nobre Plínio Alves de Moraes. A atividade integra a “Calourada 2024”, evento organizado pela Pró-Reitoria de Graduação (PRG) e pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec).

O evento teve início no dia 28. Logo pela manhã, os calouros pegaram o ônibus com destino a Unicamp - campus de Barão Geraldo – onde puderam conhecer um pouco dos serviços oferecidos pela Universidade, saber das iniciativas de atléticas, empresas juniores e coletivos acadêmicos e receber o kit ingresso. A atividade se desenvolveu no Ginásio Multidisciplinar da Unicamp (GMU).

A parte cultural ficou por conta da apresentação da bateria da FOP, conhecida como “Bateronha”, sob o comando do aluno Lucas Adan. Também teve a participação do grupo “Flautins Matuá”, inspirado na poética popular.

Na FOP, os ingressantes receberam boas vindas do anfitrião, o diretor, professor Flávio Henrique Baggio Aguiar. Ele destacou a importância do relacionamento interpessoal “É um momento único na vida de vocês”, disse. O professor Marco Aurelio Cremasco, na oportunidade, representou o Pró-Reitor de Extensão e Cultura da Unicamp, professor Fernando Antonio Santos Coelho, e fez um preâmbulo sobre como será a convivência dos alunos ao longo do mperíodo em que permanecerão na FOP.

Na sequência, o coordenador e a vice coordenadora de Graduação, professor Luis Roberto Marcondes Martins e a professora Carolina Steiner Oliveira Alarcon, respectivamente, falaram da importância da coordenadoria. A Assistente Social  Isabela Pinheiro falou sobre as opções de bolsas oferecidas pelo SAE. A psicóloga Nara Zanette, do Serviço de Assistência Psicológica e Psiquiátrica da Unicamp (SAPPE) explanou sobre o objetivo do SAPPE, e informando os horários de atendimento na FOP e procedimentos para solicitação de agendamento. Já, a professora Fernanda Klein Marcondes Martins e a funcionária Maria Helidia Neves Pereira, informaram que a Unidade possui um Coral e formalizaram um convite para a participação do ingressantes. A professora Vânia Célia Vieira de Siqueira, representando o setor de Mentoria e o Grupo de Acolhimento, falou sobre a vida acadêmica. A Bibliotecária Josidelma de Souza explicou sobre o funcionamento da biblioteca e os serviços oferecidos.