Quinta, 21 Março 2024 10:03

Alunos da FOP interagem com a comunidade na "Feira de Saúde" em Campinas

A Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp participou da ação de extensão "Feira de Saúde" em Campinas-SP, em parceria com o ProEC (Pró-Reitoria de Extensão e Cultura) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). O evento aconteceu no dia 16 de março, na rua Elias de Oliveira Sabóia, no bairro Jardim Santa Eudoxia. O evento tem por objetivo promover atividades de bem-estar e saúde.

Sob a coordenação das professoras Camila Batista da Silva de Araújo Cândido e Dagmar de Pula Queluz, os alunos da graduação de Odontologia, Lucas Adam, Isadora Farias, Clara Ono, Júlia Fogari, Nathalia dos Santos, Lissandra Crispim, e as alunas do programa de pós-graduação em Odontologia, Josilanny Araujo e Roberta Priscilla tiveram a oportunidade de auxiliar na divulgação de informações vitais sobre prevenção da saúde bucal para a comunidade com o auxílio de banners informativos, escovas e manequins odontológicos, que foram utilizados para demonstrar técnicas corretas de escovação e cuidados bucais.

Além disso, os participantes compartilharam conhecimentos sobre o uso adequado de escovas e fio dental, enxaguantes bucais e cremes dentais. Destacaram também a importância fundamental de cuidar da saúde bucal, capacitando a população a tomar medidas proativas para cuidar de sua saúde bucal e prevenir problemas como cáries, doenças gengivais e mau hálito. Essa iniciativa foi valiosa para educar e conscientizar a comunidade sobre a importância dos cuidados dentários preventivos.