Terça, 02 Abril 2024 16:19

Workshop sobre manejo com acupuntura para transtornos mentais foi um sucesso!

Escrito por
dsc 7232No dia 25 de março, os professores visitantes internacionais Dr Roberto González Gonzáles e Dra Amália Dávila Hernández, do Instituto Shuangyi da Cidade do México,  ministraram o tema e aplicaram técnicas aos inscritos. 
As técnicas apresentadas ainda não são utilizadas no Brasil e por isso esse conhecimento foi inédito para os participantes. Os relatos foram de alteração imediata após aplicação, como por exemplo "pescoço mais solto e muito relaxamento"; aumento de acuidade visual e clareza de pensamento segundo os voluntários.
dsc 7257Esta técnica utiliza no máximo 5 agulhas de acupuntura em áreas do crânio associadas às funções cerebrais, com mapas produzidos pela cranioacupuntura avançada. Existe um ponto de acupuntura no topo da cabeça denominado "Baihui"que significa o "encontro de centos", ou seja, ponto de passagem de muitos meridianos (que são canais de energia existentes no nosso corpo) e portanto um ponto em que há muita energia. Na maioria dos tratamentos realizados foi utilizado este ponto. Como foi uma apresentação que uniu a teoria com a prática, a partir deste conhecimento os participantes poderão aplicar algumas das técnicas demonstradas.
Este evento foi possível com o apoio de professores visitantes do FAEPEX.